Pesquisar sobre o James fowler,sua vida e suas pesquisas.
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Resposta:
Bom dia!
vou tentar fazer um resumo
Criado na família de um pastor metodista unido, JAMES FOWLER (1940-2015) foi um membro vitalício e ordenado ministro da Igreja do Método Unido. Ele é mais conhecido por sua pesquisa em teoria do desenvolvimento da fé, publicada em seu livro altamente influente, Stages of Faith (1981, agora em sua 42ª edição). O trabalho de Fowler teve um grande impacto na educação religiosa e na pastoral nas décadas de 1980 e 1990. Ele também foi um importante contribuinte para a nova discussão da teologia prática emergindo na década de 1980, o que levou a uma revitalização desse campo.
James (Jim) Fowler nasceu em Reidsville, Carolina do Norte, onde seu pai havia sido nomeado por um Bispo Metodista Unido para servir várias pequenas igrejas. Sua mãe, Lucile May Haworth, nasceu no centro de Indiana para uma família de Quakers. Ambos os pais viveram a depressão, e seu pai trabalhou seu caminho através da Universidade duke "servindo mesas, sapatos brilhantes e trabalhando em uma barbearia", bem como trabalhando no refeitório da universidade. (Autobiografia familiar 2) Durante sua infância, a família Fowler consistia da irmã de Jim, Margaret, nascida 22 meses depois dele, sua avó materna, Smythie Hadley Haworth, e um primo mais velho, Arthur Stuart, cuja família estava passando por circunstâncias difíceis.
Teoria do Desenvolvimento da Fé
Fowler frequentemente se referia ao seu tempo na Casa do Intérprete como um catalisador de sua pesquisa posterior, mas seu trabalho era tão exigente que ele fez pouco progresso em sua dissertação. Quando o reitor da Harvard Divinity School, Krister Stendahl, o convidou a voltar para Cambridge para executar um novo programa de educação continuada para Merrill Fellows e para ministrar cursos, ele viu isso como uma oportunidade para seguir em frente na conclusão de seu doutorado. Retornou a Harvard no outono de 1969 e com um semestre de licença, completou sua dissertação em 1972. Seu ensino foi tão bem recebido que suas aulas foram preenchidas com alunos de uma variedade de escolas na área de Boston, que se registraram através do Instituto Teológico de Boston. Quando Fowler começou a ensinar sobre desenvolvimento humano e de fé, esses alunos perguntaram se ele estava familiarizado com a pesquisa de Lawrence Kohlberg, que era membro do corpo docente da Harvard Graduate School of Education.
Primeiro, ele estudou em profundidade pela primeira vez a escrita de Jean Piaget, sobre quem Kohlberg desenhou para sua teoria do desenvolvimento moral. Piaget era a fonte do que é comumente conhecido como a tradição estrutural de desenvolvimento da psicologia. Ao contrário da teoria do ciclo de vida, essa tradição não vê o desenvolvimento humano como passando por fases previsíveis à medida que as pessoas passam de uma fase da vida para outra, como a representação de Erikson da crise de identidade adolescente ou a crise de meia-idade da generatividade. Em vez disso, retrata o desenvolvimento em termos de estágios em que funções psicológicas ou "aspectos" (termo preferido de Fowler) tornam-se cada vez mais diferenciados e reintegrados de maneiras mais complexas. Todas as pessoas não necessariamente alcançam o estágio de operações formais na teoria de Piaget ou os estágios do raciocínio moral pós-convencional no kohlberg. Assim também, Fowler mais tarde projetaria seis estágios de desenvolvimento da fé e argumentaria que muitos adultos se estabelecem na fase 3, o estágio sintético-convencional no qual eles se conformam com as normas e práticas tácitas dos grupos aos quais pertencem. Eles não são necessários passar pelas três etapas finais. Fowler também aceitou a distinção da tradição de desenvolvimento estrutural entre estrutura e conteúdo. Sua teoria procurou descrever estágios de desenvolvimento na forma como as pessoas estruturam centros de valor e significado. Baseado em Niebuhr, ele retratou a atividade estruturante da fé como um universal humano. Os conteúdos particulares com os quais a estruturação do trabalho religioso variam. Assim, argumentou Fowler, budistas, cristãos e pessoas não religiosas podem ser descritos em termos de uma série comum de estágios. Estrutura e conteúdo não são os mesmos. Fowler partiu de Piaget e Kohlberg de uma maneira significativa. O ego ou auto-passageiro através das etapas que ele descreve é mais eriksoniano do que seu foco mais estreito no desenvolvimento cognitivo e no raciocínio moral. Fowler sinalizou essa visão mais ampla do auto-engajado na atividade estruturante da fé, traçando a diferenciação e reintegração de sete aspectos: forma de lógica, tomada de perspectiva, forma de julgamento moral, limites de consciência social, lócus de autoridade, forma de coerência mundial e função simbólica. (1981, 244-45).
Resposta:
Dr. James W. Fowler III, professor de Teologia e Desenvolvimento Humano na Emory University, é diretor do Centro de Pesquisa na Fé e Desenvolvimento da Moral e do Centro para a Ética o qual se retirou em 2005. É também ministro da United Methodist Church.
Explicação:
Nascimento: 12 de outubro de 1940, Reidsville, Carolina do Norte, EUA
Falecimento: 16 de outubro de 2015, Atlanta, Geórgia, EUA
Formação: Universidade Harvard
Morte: 16 de outubro de 2015; Atlanta