Biologia, perguntado por samaraBrito125, 3 meses atrás

Pesquisar sobre: Fabricação de remédios; uso adequado; forma de descarte.​

Soluções para a tarefa

Respondido por kauaneortizribeiro
1

Resposta:

FABRICAÇÃO DE REMÉDIOS:

A produção do medicamento já começa na seleção das matérias-primas e fornecedores. Essas empresas precisam passar por uma análise minuciosa para ficar dentro dos padrões exigidos pela ANVISA e também pelo próprio laboratório.

Depois de aprovadas, aí sim os pedidos são realizados e recebidos pelo laboratório. Após uma análise de conformidade, realizada pelo controle de qualidade, eles podem ser direcionados à manipulação.

No período de manipulação os insumos são colocados em um reator, que funciona como uma espécie de batedeira. Esse equipamento mistura os princípios ativos na formulação indicada pelo farmacêutico responsável.

No fim desse processo temos o medicamento em pó, mas já com todos os princípios necessários para o tratamento farmacológico. Esse pó é direcionado por tubos a vácuo à próxima etapa do processo de produção de medicamentos.

Nessa etapa o pó é transformado no medicamento em sua forma comercial, comprimido ou cápsula. Depois disso ele é embalado e adicionado às embalagens pertinentes para cada produto.

A forma de compressão e encapsulamento dos medicamentos varia de produto para produto da mesma marca, pois precisam atender as conformidades do produto comercial registrado junto a ANVISA.

O controle de qualidade é algo extremamente presente e importante no processo de produção de medicamentos. Esses profissionais atuam desde o controle e aprovação da matéria-prima, até a liberação do medicamento acabado para ser armazenado em estoque após a quarentena.

Zelar pela qualidade dos medicamentos é extremamente importante para garantir a sua eficácia e também mantê-los livres de contaminação. Duas coisas que poderiam causar sérios danos aos pacientes.

Depois de analisadas e aprovadas podem ser distribuídas, os medicamentos podem então ser distribuídos pelo laboratório. A cadeia de distribuição pode ser formada por farmácias diretamente, farmácias independentes, distribuidoras ou representantes comerciais do laboratório.

Algumas marcas de medicamentos, inclusive, optam por usar as duas formas para melhorar a distribuição de seus produtos. Com a distribuição o processo de produção de medicamentos chega ao fim!

USO ADEQUADO DO REMÉDIO:

Cada medicamento tem uma finalidade e é receitado pelo profissional de saúde com o objetivo de tratar alguma doença ou condição específica. Apenas um médico pode definir o tratamento correto para cada paciente, considerando que apenas ele pode fazer o diagnóstico preciso.

É importante não distribuir remédios a outras pessoas e não aceitar indicação de medicação feita por amigos e familiares. Todos medicamento só deve ser utilizado com prescrição médica. A O profissional de saúde prescreve a medicação específica para o tratamento do paciente, levando cada caso em consideração. Os medicamentos devem ser administrados nos horários prescritos e pelo tempo determinado pelo profissional da saúde. Em caso de dúvidas, procure o médico a fim de esclarecer acerca das doses corretas.

Durante um tratamento com medicação, o paciente também deve ficar atento ao efeito do medicamento no organismo.

Pacientes que fazem o uso de medicamentos de forma contínua precisam ficar atentos. Não se esqueça de adquirir uma nova caixa ou dose antes que o medicamento chegue ao fim, evitando que o tratamento seja interrompido.

DESCARTE CORRETO:

Fazer o descarte de medicamentos vencidos ou de medicamentos que sobraram de algum tratamento feito jogando-os no lixo comum ou no esgoto doméstico não é uma boa solução. Isso porque os sistemas de tratamento de esgoto não conseguem eliminar algumas substâncias dos medicamentos, que acabam contaminando o meio ambiente, podendo, assim causar danos aos seres vivos que nele habitam.

Deve-se descartar em postos de coleta autorizados, para que não cause malefícios ao ambiente.

Explicação:


samaraBrito125: Obrigadaaaa
Perguntas interessantes