História, perguntado por sofiafrota, 8 meses atrás

Pesquisar sobre as noções de cidadania e política na Grécia e em

Roma: Domínios e expansão das culturas grega e romana;

Significados do conceito de “império” e as lógicas de conquista,

conflito e negociação dessa forma de organização política.

Soluções para a tarefa

Respondido por naellybrasilino
7

Resposta:

Roma e Grécia Antiga

As civilizações clássicas que compõem a Antiguidade Ocidental – Roma e Grécia – formaram a base de nossa civilização, ou seja, as sociedades ocidentais modernas. Em muitos campos, elas se confundem e, por isso, se tornaram conhecidas como cultura greco-latina.

Se da Grécia Antiga adotamos os conceitos políticos como monarquia, tirania, democracia, hegemonia e conceitos filosóficos como antropocentrismo, idealismo e racionalismo, da Roma Antiga adotamos o conceito de cidadania e justiça, a língua latina e suas derivações e o cristianismo.

Império: notas sobre o alcance de um conceito

Empire: notes about a concept scope

 

Pedro T. Magalhães

Licenciado em Línguas e Relações Internacionais pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e mestre em Ciência Política e Relações Internacionais pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, prepara atualmente uma dissertação de doutoramento sobre os problemas da representação, democracia e parlamentarismo na crise europeia de entre-guerras.

 Negociação e administração de conflitos

1.2 Posturas para uma negociação

De acordo com Miranda, (2005). “Antes de iniciar uma negociação, o negociador precisa estar atento a algumas questões e satisfazê-las antes de qualquer ato negocial”, devendo, por exemplo, delimitar anteriormente as questões, ter informações da parte contrária, definir prioridades e necessidades, preestabelecer metas e objetivos, e desenvolver idéias e propostas para sustentar suas posições.

Existem três tipos de posturas utilizadas para se obter uma negociação eficaz, são elas:

Postura ganha-ganha, onde todos podem sair ganhando, podem obter vantagens mútuas, o acordo é mais provável; essa postura iremos enfatizar no capítulo posterior , pois a mesma merece que se faça algumas considerações

Perguntas interessantes