Pesquisar Qual a relação entre as histórias em quadrinhos dos X-men e os movimentos sociais?
Soluções para a tarefa
Resposta:
"Nas histórias podemos perceber nitidamente questões racistas, mas, não apenas. Os X-Men também abordam questões homossexuais, feministas. Por exemplo, no filme de 2006 desenvolvem uma vacina para "curar" os mutantes, como se houvesse algo errado em serem o que são. Quantas vezes já ouvimos sobre projetos de branqueamento da população? Extermínio de "raças"? Cura gay? A temática dos X-Men segue muito atual", aponta Eduardo Molina.
O filme a que se refere é X-Men 3: O Confronto Final, baseado no arco A Saga da Fênix Negra. Na trama, em paralelo com a ascensão da Fênix gira em torno de um mutante cujo poder é justamente neutralizar os poderes dos outros mutantes, o que leva os humanos a interná-lo em um laboratório para se apropriar de seu gene X e transformá-lo no que acabam chamando de "A cura", já que eles definem a mutação como uma doença.
Durante o longa, inclusive, há um marcante diálogo em que a notícia sobre a tal cura aparece na televisão. Tempestade, Wolverine e Xavier estão na sala, e Vampira entra, empolgada com a notícia: "É verdade? Eles podem nos curar?", ao que o professor responde: "Sim, aparentemente, é verdade", mas acaba sendo interrompido pela Tempestade, que diz: "Não, professor. Não podem nos curar. Quer saber por quê? Porque não há nada a curar. Não há nada de errado com você. Com nenhum de nós, na verdade".
Explicação:
foi mal o textão