Geografia, perguntado por beatriz240506, 11 meses atrás

Pesquisar o impacto da atual pandemia para os países menos desenvolvidos. (20 linhas)

Soluções para a tarefa

Respondido por princesaaurora69
1

Resposta:

Type your search query and hit enter:

Type Here

Home Últimas Notícias Seus Direitos Ganhe mais Seu Bolso Interpretando

HOMEPAGEINTERPRETANDO

INTERPRETANDO

Consequências do coronavírus nos países mais ricos e mais pobres do mundo

Projeções econômicas do Banco Mundial, estimam que a atual crise do novo coronavírus vai reforçar a desigualdade entre países ricos e pobres. O processo de retomada econômica pode levar muitos países subdesenvolvidos à insolvência, quando não há recursos suficientes para pagar as dívidas internacionais.

Como o coronavírus afeta os países ricos e pobres?

A transmissão do Covid-19 já está presente em todos os continentes, a depressão econômica também afetará os países por todo o globo. Os países mais vulneráveis serão mais afetados, enquanto as grandes podem sair fortalecidas.

Todos os países têm adotado medidas de isolamento social e paralisação das atividades não essenciais. A estratégia têm se mostrado eficiente contra a pandemia, mas tem grandes custos financeiros.

Leia também: Coronavírus: Os microempreendedores individuais (MEI) sobreviverão a pandemia?

Com a paralisação das atividades lucrativas, os países já anunciam grandes quedas de PIB ao redor do mundo. Com empresas paradas e os trabalhadores em casa, os bancos centrais ao redor do mundo estão sendo obrigados a injetar altas quantias na economia.

Os incentivos serão necessários para salvar empresas da falência e os trabalhadores dos desemprego, porém os países mais pobres não têm os recursos necessários, em grande parte já encontram dificuldades com o pagamento da dívida externa.

As maiores economias como EUA, China e Alemanha, já anunciaram incentivos financeiros na casa de trilhões de dólares para manter a atividade produtiva. Enquanto isso, os países com menos recursos enfrentarão dificuldades até para garantir tratamento médico para a população afetada pelo novo coronavírus.

Perguntas interessantes