Pesquisar não é o mesmo que fazer ciência, quando fazemos uma pesquisa seguimos um processo organizado por nós mesmos. Pesquisamos por curiosidade, para preparar um relatório, uma aula, para fazer um trabalho. A pesquisa científica é de outra natureza. Quando nos deparamos com essa diferença entre os dois tipos, nos assustamos porque percebemos que nossa cultura (nossas experiências de vida e conhecimentos obtidos através dela) ainda é muito limitada, porque normalmente temos medo de experimentar o novo por não o conhecermos. Com base nas leituras, pesquisas pessoais e nos conhecimentos adquiridos durante as videoaulas, redija um texto reflexivo, entre 10 e 15 linhas, destacando a importância da pesquisa científica.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Pesquisar não é o mesmo que fazer ciência, quando fazemos uma pesquisa seguimos um processo organizado por nós mesmos. Pesquisamos por curiosidade, para preparar um relatório, uma aula, para fazer um trabalho. A pesquisa científica é de outra natureza. Quando nos deparamos com essa diferença entre os dois tipos, nos assustamos porque percebemos que nossa cultura (nossas experiências de vida e conhecimentos obtidos através dela) ainda é muito limitada, porque normalmente temos medo de experimentar o novo por não o conhecermos.
Com base nas leituras, pesquisas pessoais e nos conhecimentos adquiridos durante as videoaulas, redija um texto reflexivo, entre 10 e 15 linhas, destacando a importância da pesquisa científica.
Perguntas interessantes