Geografia, perguntado por zbro, 1 ano atrás


- Pesquisar migração italiana, alemã, portuguesa, japonesa, espanhóis
• épocas que os imigrantes chegaram e os locais que eles ficavam e ficam hoje e também se foram legalizado ou clandestinos
• o que eles plantavam e cultivavam aqui, já que eram de outro país.

Soluções para a tarefa

Respondido por Recksher
2

Resposta:

Imigração de espanhóis ocorria desde os tempos do Brasil colônia, porém houve vinda de espanhóis posteriormente, em períodos difusos, e eles se espalharam tanto pelo sul, no RS, quanto pelo sudeste.

Já os Alemães, a primeira onda de imigração, por volta de 1870, se concentraram na região sul (ainda que alguns foram sim para o sudeste), em um programa do governo imperial do Brasil de povoação da região sul para evitar ocupações em guerras, os alemães, primeiros imigrantes do sul, receberam as terras férteis próximas de rios, e criaram do zero suas cidades, foi a esperiência brasileira de colônias de povoamento.

Os italianos, por sua vez, chegaram depois e ficaram com terras piores no sul, as montanhosas e elevadas, de mais difícil cultivo, e mais frias. No sudeste, os italianos foram trabalhar nas fazendas de café como mão de obra assalariada e substituindo os escravos que já eram mais escassos, ou nas fábricas nas cidades industriais do estado de são paulo.

Os japoneses, a última onda de imigração, se concentraram no sudeste e nas cidades, também sendo trabalhadores urbanos em sua maior parte

Vale ressaltar que os alemães no sul foram responsáveis pela maior emergência de indústrias nacionais e projetos de empreendedorismo, já que o restante do brasil estava mergulhado no domínio das grandes fazendas de café.

Explicação:

Perguntas interessantes