Pesquisadores mudaram suas teorias sobre os ancestrais humanos ao encontrarem um fóssil na Etiópia, em 2013. O vestígio encontrado era uma mandíbula de uma espécie de hominídeo do gênero Homo, que teria vivido há pelo menos 2,8 milhões de anos. As informações sobre esse fóssil provocaram mudanças em teorias sobre os ancestrais humanos, pois indicam que o(s)
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
hominídeos surgiram há mais tempo do que se imaginava.
PODE CONFIAR ESSA É A RESPOSTA CERTA
Resposta:
hominídeos surgiram há mais tempo do que se imaginava.
Explicação:
A alternativa correta é a C, porque antes da descoberta desse fóssil, acreditava-se que os ancestrais humanos teriam vivido entre 2,3 milhões e 2,5 milhões de anos atrás. Porém, esse vestígio indica que já existiam hominídeos há 2,8 milhões de anos.
A alternativa A está incorreta porque esse fóssil não indica que técnica da agricultura já era conhecida por esses povos. A alternativa B está incorreta porque esse fóssil, um dos mais antigos, foi encontrado na África, portanto, confirma as hipóteses de que os humanos surgiram nesse continente. A alternativa D está incorreta porque os estudos de fósseis antigos confirmam que os povos que viviam nesse período eram nômades.