Biologia, perguntado por likiunicorn, 5 meses atrás

Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachussets desenvolveram uma célula solar, do tamanho de um baralho de cartas, que imita a fotossíntese, o processo de produção de energia a partir de luz, água e sais minerais. Os cientistas acreditam que a folha artificial é uma fonte de energia elétrica promissora e de baixo custo. Planeta, jun. 2011. Acerca do processo fotossintético, é cientificamente aceito que:
1 ponto
a) O ponto de compensação fótica de uma planta é a intensidade de luz em que o volume de CO2 produzido na respiração é exatamente igual aquela consumido pela fotossíntese.
b) A folha artificial terá seu melhor rendimento quando exposta aos comprimentos de onda de cor verde, assim como as folhas naturais que têm maior taxa fotossintética quando iluminadas por luz verde.
c) A folha artificial deve conter células eletrônicas especiais responsáveis pela transformação da luz solar em energia elétrica, semelhantes aos estômatos, organela da célula vegetal onde ocorre a fotossíntese.
d) A fotossíntese é afetada apenas pela concentração de gás carbônico na atmosfera, pela temperatura e pela intensidade luminosa.
e) Dentre os organismos vivos, as plantas são os únicos capacitados a realizar a fotossíntese.

Soluções para a tarefa

Respondido por VitorHugo2812
0

Resposta:

ajudem é pra entregar hjajudem é pra entregar hjajudem é pra entregar hjajudem é pra entregar hj

Explicação:

Respondido por yunnaxx
0

Resposta:

a) O ponto de compensação fótica de uma planta é a intensidade de luz em que o volume de CO2 produzido na respiração é exatamente igual aquela consumido pela fotossíntese.

Explicação:

As folhas artificiais não poderão aproveitar as radiações relativas ao comprimento de onda correspondente ao infravermelho. Esses componentes devem imitar o processo de fotossíntese natural, isto é, o processo bioenergético que converte a energia luminosa em energia química na forma de compostos orgânicos.

Perguntas interessantes