ENEM, perguntado por kawiichan111, 10 meses atrás

Pesquisadores de vários países sequenciaram, nas últimas semanas, o genoma do coronavírus, levando, em média, 15 dias para concluir o trabalho. No Brasil, tão logo o primeiro caso da doença se confirmou, em 26 de fevereiro, a importante feito de nossa ciência. À frente da pesquisa no país estavam duas mulheres as cientistas Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus, que, de imediato se tornaram um orgulho nacional

e você, que profissão quar ter? conta aí produzindo um texto dissertativo

15 linhas ​

Soluções para a tarefa

Respondido por kimberlycarlos177
10

Resposta:

Sempre entendi que meu propósito como pessoa seria ajudar os outros. Aos 10 anos de idade, queria ser presidente, para ter o poder de decidir o que fazer em prol da sociedade e das pessoas mais carentes. Aos onze, queria ser policial militar, para combater a criminalidade, para salvar e proteger os indefesos. Aos doze, policial federal, para fazer justiça. Aos treze, professora, para ajudar a evoluir a educação no Brasil e influenciar os alunos a terem objetivos para o futuro, e com determinação, realizá-los. Hoje, aos quatorze anos, sei exatamente o que quero de carreira para minha vida adulta. Diante a tantas fases, tal qual dito anteriormente, é compreensível pensar que esse é só mais um de meus sonhos corriqueiros, que daqui a pouco serão passado. Entretanto, me imaginar numa ambulância em direção ao salvamento, com o coração palpitante, ansiosa para ajudar ou até mesmo salvar uma vida humana, não é impossível. Na verdade, é um objetivo a ser alcançado. E essa profissão vai desde salvar uma mulher que foi agredida ou realizar um parto, até simplesmente tirar um cachorrinho de uma situação perigosa. Esse feito, estar sempre à disposição para fazer a diferença (para melhor) é inimaginavelmente, inconcebivelmente incrível.


coracyeduadodemorais: Oi muito obrigada
kimberlycarlos177: :) ❤
dediane73: Quero uma resposta para o meu filho tem 10 anos
kimberlycarlos177: Nos jornais, passam pessoas machucadas o tempo todo. Pessoas que sofreram de acidentes de carro, ou acidentes em construções, ou em assaltos. E quando eu via tanta gente se machucando, eu sentia que precisava fazer alguma coisa. Se minha mãe se machucasse, e eu não pudesse fazer nada, eu ia ficar muito triste. Então, eu descobri uma profissão chamada bombeiro. Eu me interessei sobre esse trabalho e descobri que ele ajuda as pessoas exatamente o que eu quero.
kimberlycarlos177: Descobri também que ele não só ajuda as pessoas, ele também salva a vida delas! Incrível! Participar do Corpo de Bombeiros deve ser muito legal, então eu decidi que quero fazer isso. Talvez um dia eu até salve minha mãe de uma situação perigosa! Eu vou ter uma farda e vou ser reconhecido por fazer o bem. Eu sou muito novo ainda e pode ser que algum dia eu mude de ideia, mas acho que é isso que eu vou ser quando eu for maior.
kimberlycarlos177: Se não acontecer, espero fazer algo bom da mesma forma. Porque pra mim, não importa a profissão, desde que espalhe o bem para o mundo.
kimberlycarlos177: iai, gostou? se sim, vai no meu perfil e dá um obrigado :)
Perguntas interessantes