Pesquisa sobre os sistemas musicais e suas relações com a imaterialidade
Pesquise sobre as concepções ou sistemas musicais
Africanos
Chineses
Indianos
Indígenas
Egípcios
Soluções para a tarefa
Africanos: A música africana consiste em padrões rítmicos complexos, geralmente envolvendo um ritmo tocado contra o outro para criar polirritmia. A polirritmia mais comum toca três batidas em cima de duas, como uma trinca tocada contra notas retas.
Chineses: A música tradicional chinesa se utiliza de um sistema de 12 notas chamadas de lü e é normalmente pentatônica, sendo razoavelmente parecida com a escala cromática ocidental.
Indianos: Seu sistema melódico atual baseia-se no RAGAS - composto por 5, 6, ou 7 notas ligadas às estações sazonais, às horas diárias, aos sentimentos, às paixões, às castas, entre outros elementos desta cultura. Os principais instrumentos que acompanham as músicas indianas são o sitar, a vina, a flauta de bisel e as tablas.
Indígenas: A maioria dos povos indígenas associa sua música ao universo transcendente e mágico, sendo empregada em todos os rituais religiosos. A música indígena é ligada desde suas origens imemoriais a mitos fundadores e usada com finalidades de socialização, culto, ligação com os ancestrais, exorcismo, magia e cura.
Egípcios: A música era parte fundamental dos rituais religiosos e funerários no Egito antigo. Juntamente com o canto e as recitações de hinos, a música promovia a presença divina em seu aspecto mais positivo, apaziguando e afastando as forças temíveis e indesejáveis que porventura poderiam mani- festar-se durante os rituais.