PESQUISA SOBRE AS TERRAS INDIGENAS:
1 Em estudo:
2 Delimitadas:
3 Homologadas:
4 Regularizadas:
5 Declaradas:
me ajudem por favor
Soluções para a tarefa
Resposta:
COMUNIDADE QUILOMBOLAS: As comunidades quilombolas são grupos com identidade cultural própria e se formaram por meio de um processo histórico que começou nos tempos da escravidão no Brasil. Elas simbolizam a resistência a diferentes formas de dominação
QUEBRADEIRAS DE COCO-DE-BABAÇU: As quebradeiras de coco babaçu são grupos formados por mulheres de comunidades extrativistas do estado do Maranhão, Tocantins, Pará e Piauí.
RIBEIRINHOS: Povos ribeirinhos ou ribeirinho é o habitante tradicional das margens dos rios. Estes vivem com as condições oferecidas pela própria natureza, adaptando-se aos períodos das chuvas.
CAIÇARAS: Denominam-se caiçaras os habitantes tradicionais do litoral das regiões Sudeste e Sul do Brasil, formados a partir da miscigenação entre índios, brancos e negros e que têm, em sua cultura, a pesca artesanal, a agricultura, a caça, o extrativismo vegetal, o artesanato e, mais recentemente, o ecoturismo.
POVOS INDIGENAS: Extrativismo significa resumidamente todas as atividades de coleta de produtos naturais, sejam estes produtos de origem animal, vegetal ou mineral. É a mais antiga atividade humana, antecedendo a agricultura, a pecuária e a indústria. Praticada mundialmente através dos tempos por todas as sociedades.
EXTRATIVISTAS: Diversos povos indígenas habitavam o Brasil muito tempo antes da chegada dos portugueses em 1500. Cada povo possuía sua própria cultura, religião e costumes. Viviam basicamente da caça, pesca e agricultura. ... - A religião indígena era baseada na crença em espíritos de antepassados e forças da natureza.
Explicação:
confia q da certo fia