Pesquisa sobre a covid 19 onde começou os sintomas e se axisti vacina
Soluções para a tarefa
Início Folha informativa sobre COVID-19Folha informativa sobre COVID-19
A COVID-19 é uma doença infecciosa causada pelo coronavírus SARS-CoV-2 e tem como principais sintomas febre, cansaço e tosse seca. Outros sintomas menos comuns e que podem afetar alguns pacientes são: perda de paladar ou olfato, congestão nasal, conjuntivite, dor de garganta, dor de cabeça, dores nos músculos ou juntas, diferentes tipos de erupção cutânea, náusea ou vômito, diarreia, calafrios ou tonturas.
Em 26 de novembro de 2021, a OMS designou a variante da COVID-19 B.1.1.529 como uma variante de preocupação denominada Ômicron. Essa variante apresenta um grande número de mutações, algumas das quais preocupantes. As outras variantes de preocupação ainda estão em circulação e são: Alfa, Beta, Gama e Delta.
Dessa forma, quanto mais o vírus da COVID-19 circular, através da movimentação das pessoas, mais oportunidades terá de sofrer mutações. Portanto, a coisa mais importante que as pessoas podem fazer é reduzir o risco de exposição ao vírus e se vacinar contra a COVID-19 (com todas as doses necessárias, segundo o esquema de vacinação), continuar a usar máscaras, manter a higiene das mãos, deixar os ambientes bem ventilados sempre que possível, evitar aglomerações e reduzir ao máximo o contato próximo com muitas pessoas, principalmente em espaços fechados.
Resposta: os sintomas iniciaram na China, foi lá que surgiram as primeiras infecções. Os principais sintomas são: tosse, dor de garganta, dores no corpo, coriza nasal e febre, são sintomas similares aos da gripe. Existe vacina, atualmente as vacinas são aplicadas nos postos de saúde. Mas como este tipo de vírus tem uma alta capacidade de mutação, novas variantes vão surgindo e assim, alterando o próprio material genético e se tornando mais resistentes às vacinas.