Química, perguntado por cil2apaulacaro, 1 ano atrás

Pesquisa O Inventor Da Lâmpada ElétricaPesquise o Nome Do cientista que inventou a lãmpada elétrica , onde ele  viveu , o ano dessa  invenção e os benefícios  que ela trouxe para a humanidadePreciso urgentemente

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
4
foi o irineu 
brinks foi o Thomas Edison, o gênio da lâmpada 
Ademais, Iogo a energia criativa do inventor se voltaria para outra direção a luz elétrica. Naquele final dos anos 70, o uso da eletricidade para iluminação não era mais novidade. Já se conhecia a lâmpada de arco, que iluminava ao lançar em curva uma corrente entre duas hastes eletrificadas. Mas a luz era ofuscante, durava pouco e produzia tremendo calor. Na época, as casas ainda eram iluminadas pela chama das velas, embora nas maiores cidades os lampiões de gás fossem amplamente usados nas ruas, teatros e grandes escritórios, mas, além de caro, o gás cheirava mal e não havia para ele um sistema geral de distribuição. Edison tinha na cabeça a idéia de conseguir uma luz suave como a do gás sem suas desvantagens. O resultado, a lâmpada elétrica, foi a invenção que Ihe daria mais problemas e trabalho. À primeira vista, o desafio parecia simples: tratava-se de achar um material que ficasse incandescente quando a corrente elétrica passasse por ele e fazer com esse material um fio fino, um filamento. Como outros inventores, Edison acreditava que esse filamento precisaria ficar isolado dentro de um bulbo de vidro do qual o ar tivesse sido retirado, pois o oxigênio facilita a combustão. Foi, literalmente, uma idéia luminosa. Acesa a 21 de outubro de 1879, a lâmpada brilhou 45 horas seguidas. Edison não pregou olho enquanto isso. Quando, tendo já aperfeiçoado o invento, convidou um repórter do New York Herald para contar a boa nova, foi mais que uma consagração. Edison passou a ser chamado de mágico e gênio para cima. Tornara-se provavelmente o homem mais admirado do mundo. Mas a lâmpada era só meio caminho andado, se tanto.tamanho da empreitada que permitiu a Edison produzir e distribuir energia elétrica a uma parte de Nova York em 1882. A tarefa rendeu ao inventor nada menos de 360 patentes que o ajudariam a tornar-se milionário. Mas, como ninguém é perfeito, ele perdeu tempo e dinheiro teimando, contra todas as provas em contrário, que o melhor sistema de transmissão de eletricidade a longas distâncias era o da corrente contínua, na qual os elétrons fluem numa mesma direção. 

Nasceu em 11 de fevereiro de 1847, em em Milan, Ohio, nos Estados Unidos,Morreu em 1931, aos 84 anos,Apesar de não ser considerado o inventor, e sim um executor. Os beneficios eram melhoria das condições de vida da humanidade. 
Respondido por wandrelsousa3
0

Resposta:

Explicação:

Não sei a resposta

Perguntas interessantes