ENEM, perguntado por pedrocaetano1113, 5 meses atrás

Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD-2011) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apontam a diminuição da pobreza e, consequentemente, da desigualdade social. Embora o Brasil esteja entre os dez países com o PIB mais alto, é o oitavo país com o maior índice de desigualdade social e econômica do mundo. Segundo relatório de ONU (2010) as principais causas da desigualdade social são:

Soluções para a tarefa

Respondido por martinkoliveira
4

As principais causas da desigualdade social estão colocadas na alternativa B) Falta de acesso à educação de qualidade; Política fiscal injusta; Baixos salários; Dificuldade de acesso aos serviços básicos: saúde, transporte público e saneamento básico.

O que é a desigualdade social?

Podemos definir a desigualdade social como a diferença existente entre pessoas de diferentes classe sociais, que podem se dar em níveis educacionais, econômicos, culturais, etc. Ou seja, enquanto um grupo de pessoas possui maiores vantagens, há as pessoas que estão em desvantagem, com condições ruins ou péssimas de vida.

A Organização das Nações Unidas define que as principais causas da desigualdade social são:

  • Falta de acesso à educação qualificada;
  • Política fiscal injusta;
  • Salários baixos;
  • Dificuldade de acesso aos serviços básicos.

Veja mais sobre desigualdade social:

https://brainly.com.br/tarefa/20558652

Anexos:
Respondido por eucilaneleal
6

Resposta:

Falta de acesso à educação de qualidade;Política fiscal injusta;Baixos salários;Dificuldade de acesso aos serviços básicos: saúde, transporte público e saneamento básico.

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Perguntas interessantes