pesquisa: medicações utilizadas para potencializar os resultados ou rendimentos de exercícios de condicionamento e hipertrofia, apontando seus riscos para saúde.
Soluções para a tarefa
Resposta: A cada dia mais pessoas estão ingressando no mundo das academias, com os mais variados objetivos, seja para a perda de peso, por indicações médicas, mas sem dúvidas o principal objetivo é melhorar a aparência física, conquistando assim um corpo cheio de curvas e músculos definidos e geralmente com baixa porcentagem de gordura.
Assim como toda atividade física necessita da ação muscular para realização da tarefa em si, as atividades desenvolvidas nas academias não são diferentes, durante as séries de exercícios os músculos estão em constante contração e relaxamento.
A capacidade de o indivíduo desenvolver força esta relacionada com a velocidade da contração, em contração muscular de encurtamento a força é maximizada quando se realiza a atividade lentamente, já na contração de alongamento a força é maximizada quando a atividade é realizada de forma rápida (WILMORE; COSTILL; KENNEY, 2010).
Embora traga muitos benefícios ao corpo, à prática da musculação apresenta um lado sombrio, que atrai cada vez mais jovens, que buscam um ganho muscular rápido e sem muito esforço, esse caminho na maioria das vezes provoca danos irreversíveis, onde os principais vilões são os esteroides anabolizantes. “Esteroides são hormônios, responsáveis pela harmonia das funções primordiais do organismo” (GUIMARAES NETO, 2009, p. 95).
Os jovens praticantes de musculação são as vítimas mais comuns dos esteroides, muitas vezes pela falta de informação ou pela pressa em obter uma considerável hipertrofia muscular em curto prazo.
Explicação: