PESQUISA
HELP
SOCORRO
FACA UMA PESQUISA
TEMA:
O LIXO ELÉTRICO NO MUNDO
Soluções para a tarefa
Ok vou te ajudar ️️
O LIXO ELÉTRICO NO MUNDO
A solução é a reciclagem. A Sucata Digital está pronta para lhe atender. Reaproveitamos todos os materiais que possam retornar ao processo de produção, diminuindo a necessidade de retirar elementos da natureza.
Para Você
Unindo conhecimento e experiência por um novo ideal.
Perfeito para você que não sabe o que fazer com aquele computador velho no canto da sala, o celular quebrado no fundo da gaveta e aquela garagem antiga cheia de coisinhas da mudança, com certeza tem uma sucata digital.
Para Empresas
Faça um bem para a sua saúde e a do meio ambiente.
Empresas que descartam incorretamente seus resíduos podem atrair de acordo com a lei no 9.605/98 lei de Crimes Ambientais problemas jurídicos, sendo prejudicial a própria empresa e imagem perante aos clientes e mercado.
Caso ache esse não muito legal aqui outro bem mais curto
Montanha de lixo eletrônico não para de crescer no mundo
De todas as montanhas de lixo geradas no mundo, a dos eletroeletrônicos é a que cresce mais rápido: são 53 milhões de toneladas por ano. Teoricamente, tudo poderia ser reciclado.Se as regiões com a maior produção per capita de lixo eletrônico forem escurecidas num mapa mundi, ficará escuro na Europa, na América do Norte, na Austrália e na Nova Zelândia. Um americano gera, em média, mais de 19 kg de lixo eletrônico por ano. Em todo o mundo são 53 milhões de toneladas de lixo eletrônico por ano, composto de todo tipo de aparelhos, como celulares, computadores, geladeiras e células fotovoltaicas, afirma o mais recente estudo sobre o tema, apresentado pela Universidade das Nações Unidas nesta quinta-feira . A maior parte desses produtos vai parar no lixo - ainda que eles não sejam, nem de longe, sem valor.
Dentro deles há, com frequência, materiais como ouro, prata, platina, cobre, ferro ou terras raras, no valor total estimado de 57 bilhões de dólares. Mesmo assim, no ano passado menos de um quinto dessa montanha de lixo foi reciclada. Em parte vai parar no lixo comum e acaba sendo largada num lixão ou queimada. Uma parte considerável desse lixo é exportada de forma ilegal, sob o manto do reaproveitamento ou sob o pretexto de que se trata de sucata.
Assim, velhos equipamentos eletrônicos de países ricos vão parar em depósitos de lixo no Leste Europeu, na Ásia ou na África. A queima também é perigosa, tanto para a saúde humana como para o meio ambiente, pois, além de materiais valiosos, eletrodomésticos também podem conter substâncias venenosas. Todo o lixo eletrônico gerado no mundo contém cerca de 50 toneladas de mercúrio, 71 mil toneladas de produtos retardante de chamas bromados e 98 milhões de toneladas de CO2 equivalentes, afirma o estudo. De todas as montanhas de lixo geradas no mundo, a dos eletroeletrônicos é a que cresce de forma mais rápida.
«Nos últimos cinco anos, a quantidade de lixo eletrônico cresceu três vezes mais rapidamente do que a população mundial e 13% mais rapidamente do que o PIB de todos os países», afirma o presidente da Associação Internacional de Resíduos Sólidos, Antonis Mavropoulos. Além disso, há cada vez mais aparelhos elétricos, diz Kühr, mencionando como exemplos o carro elétrico, a bicicleta elétrica e até jogos de salão. Assim, a quantidade global anual de lixo eletrônico poderá passar para 74 milhões de toneladas em 2030, calcula o estudo. Como este teria interesse em oferecer o melhor serviço aos seus clientes, teria também interesse em oferecer bons produtos e em investir em inovações.
Essas informações já existem, mas não são utilizadas como argumento de compra.
Espero ter ajudado