Português, perguntado por Usuário anônimo, 2 meses atrás

Pesquisa:
1 Explique o que é inteligência artificial.
2 Como funciona?
3 Exemplos de aplicação.
4 Quais são as tecnologias usadas?
5 Principais benefícios da IA?

O texto tem que ter: (Introdução, Desenvolvimento, Conclusão, Referências)

Soluções para a tarefa

Respondido por armyloucaporbts90
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Resposta:

Uma breve história da inteligência artificial

Antes de 1949, os computadores conseguiam executar comandos, mas não conseguiam lembrar o que haviam feito, porque não eram capazes de armazenar esses comandos. Em 1950, Alan Turing discutiu como criar máquinas inteligentes e testar essa inteligência em seu estudo “Máquinas computacionais e inteligência”. Cinco anos depois, o primeiro programa de IA foi apresentado no Projeto de Pesquisa de Verão do Dartmouth sobre Inteligência Artificial (DSPRAI). Esse evento catalisou a pesquisa de IA por algumas décadas seguintes.

Os computadores ficaram mais rápidos, baratos e acessíveis entre 1957 e 1974. Os algoritmos de machine learning melhoraram e, em 1970, um dos realizadores do DSPRAI disse à revista Life que haveria uma máquina com a inteligência geral de um ser humano médio em três a oito anos. Apesar do sucesso, a incapacidade dos computadores de armazenar de forma eficiente e processar informações rapidamente gerou obstáculos na busca pela inteligência artificial pelos dez anos seguintes.

A IA ressurgiu na década de 1980 com a expansão do kit de ferramentas de algoritmos e fundos mais dedicados. John Hopefield e David Rumelhart apresentaram as técnicas de “deep learning” que permitiram que os computadores aprendessem com experiência. Edward Feigenbaum apresentou os “sistemas especialistas” que simulavam a tomada de decisões humana. Apesar da falta de financiamento governamental e publicidade, a IA prosperou e muitos marcos importantes foram alcançados nas duas décadas seguintes. Em 1997, o então atual campeão mundial e grande mestre de xadrez Gary Kasparov foi derrotado pelo Deep Blue da IBM, um programa de computador que joga xadrez. No mesmo ano, o software de reconhecimento de fala desenvolvido pela Dragon Systems foi implementado no Windows. Cynthia Breazeal também desenvolveu o Kismet, um robô que conseguia reconhecer e demonstrar emoções.

Em 2016, o programa AlphaGo do Google derrotou o mestre em Go Lee Se-dol e, em 2017, Libratus, um supercomputador jogador de pôquer derrotou os melhores jogadores humanos.

Explicação:ESPERO TER AJUDADO WALLAS

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