personagens principais de a moreninha! Urgente
Soluções para a tarefa
Carolina: Tem 14 anos e é a Moreninha. Ela chama a atenção de Augusto desde o inicio. Possuía cabelos negros, olhos escuros, inteligente, astuta e persistente. Carolina encarna a jovem índia Ahy, que espera incansavelmente por seu amado Aoitin – uma antiga história da ilha que D. Ana conta a Augusto. No final ela revela para Augusto que era a menina para quem ele prometeu se casar.
Augusto: Era um estudante de medicina alegre, jovial, inteligente e namorador. Antigamente, fez uma jura de amor que acaba atrapalhando seu romance com Carolina .
D.Ana: Avó de Filipe, é uma senhorinha muito espiritualizada e instrutora. Tem sessenta anos, cheia de bondade.
Filipe: Neto de D.Ana, irmão de Carolina, amigo de Augusto, Fabricio e Leopoldo. Foi ele quem propôs para os amigos a ida para a casa de sua avó.
Fabrício: Amigo de Augusto, também estudante de Medicina. Está apaixonado por Joaninha, mas quer se livrar dela por causa das exigências da moça.
Leopoldo: Amigo de Augusto, Filipe e Fabrício, também estudante de Medicina. Ele é o mais animado dos 4 amigos.
D.Joaninha: Prima de Filipe, namorada de Fabrício. Exigia que Fabricio escrevesse cartas de amor quatro vezes por semana, que passasse na frente da casa dela quatro vezes por dia e etc. Essas exigencias fizeram com Fabrício tivesse vontade de livrar-se dela.
D.Violante: Meio estabanada e sem jeito, ela quebra a harmonia no ambiente burguês, mas não chega a causar grandes problemas. Além disso é meio abandonada e já chegou a chatear com suas lamentações
Keblerc: Era um Alemão alcoólatra , que sempre estava bebendo em qualquer festa que houvesse na ilha.
Paula: Era a AMA de leite de Caroline, ou seja, é a mulher escrava que amamenta a criança alheia quando a mãe natural não pode fazer isto.
Tobias: Era escravo de D.Joana. Ee tem 16 anos, é muito falante e tem muito interessse em dinheiro.
Rafael: Um escravo de Augusto. Ele fazia o papel de pajem ou moleque de recado. É quem serve ao Augusto o tempo inteiro, e sempre aguenta seu mal humor.