História, perguntado por isabellamachadomosco, 1 ano atrás

personagens do livro Quissama o império dos capoeiras​

Soluções para a tarefa

Respondido por veigatecwb
3

Resposta:

Bom dia,

Isabellamachadomosco

A resposta da questão solicitada é:

Vitorino Quissama:

Moleque capoeira que sai à procura da mãe e acaba se tornando um dos lutadores mais famosos de todos os tempos. Forma dupla com Daniel Woodruff, de quem se torna o melhor amigo.

Bernardina:

A mais misteriosa das personagens, desaparecida por motivos que ninguém consegue compreender, nem mesmo Vitorino, que não poupará energias até encontrá-la.

Nagoas e Guaiamuns:

Inimigos mortais no Rio de Janeiro do século XIX. Enquanto os Guaiamuns dominavam a parte central da cidade, os Nagoas se concentravam na zona portuária, na Lapa e nos arredores do Campo de Santana. Se quaisquer das maltas invadissem o território alheio, as consequências seriam desastrosas.

Daniel Woodruff:

Um observador da vida brasileira que se deixa sensibilizar pela situação de Vitorino Quissama. Mesmo que contra a vontade, acaba se tornando o maior aliado do moleque.

Araújo:

Típico comerciante da época, dono da taverna em que começa a nossa aventura. Pacato e discreto, pode se revelar um bom amigo em momentos de necessidade.

José de Alencar:

Personalidade histórica. Famoso escritor romântico que escreveu obras-primas como Iracema e O Guarani. Em 1868, época da nossa aventura, ocupava o cargo de Ministro da Justiça.

Alemão Müller:

O estereótipo do escravocrata corrupto e desalmado. Ao colocar seus escravos a serviço do roubo e da extorsão, torna-se um dos bandidos mais organizados do Rio de Janeiro. É dele que Vitorino e Bernardina estão fugindo.

D. Pedro II:

Personalidade histórica. Foi o homem que por mais tempo ocupou o cargo de governante do Brasil, quase meio século. Governou de 1840, quando assumiu com apenas 14 anos de idade, até 1889, ao ser deposto pelos republicano

Princesa Isabel:

Personalidade histórica. Foi a primeira mulher a governar o Brasil. Atuava como regente quando algumas das mais importantes leis abolicionistas foram assinadas: a Lei do Ventre Livre, de 1871, e a Lei Áurea, 1888.

“Sucesso é o acúmulo de pequenos esforços, repetidos dia e noite” Robert Collier

Perguntas interessantes