História, perguntado por lane9, 1 ano atrás

Personagens do livro O diário de Anne Frank, com um pequeno resumo de cada um

Soluções para a tarefa

Respondido por JoaoGHJustino
47
Victor Kugler: Nasceu em 6 de Junho de 1900 em Hohenelbe, foi capturado no dia 4 de Agosto de 1944 juntamente com as oitos pessoas que estavam no Anexo Secreto, conseguiu fugir da prisão em 28 de Março de 1945 quando estava sendo transferido, mudou-se para a cidade mais populosa do Canadá, Toronto, e lá morreu em 1989.
Johhanes Kleiman: Nasceu em 17 de Agosto de 1896 em Koog ann Zaan, também foi capturado no dia 4 de Agosto, logo após no dia 1º de Setembro foi transferido junto com Kugler para um campo em Amersfoot, em virtude de seus problemas de saúde que são descritos por Anne no seu diário, foi solto em 18 de Setembro de 1944, morreu em Amsterdã em 1959.
Elisabeth (Bep) Voskuijl: Nasceu em 5 de Julho de 1919, trabalhou para Otto Frank em sua empresa, foi uma das que ajudaram no esconderijo, não foi capturado pela Gestapo, morreu em Amsterdã em 1983.
Miep Santrouschitz Gies: Nasceu em Viena na Áustria em 15 de Fevereiro de 1909, depois da Primeira Guerra Mundial seus pais a mandaram para Holanda para que melhorasse sua tuberculose e subnutrição, na Holanda casou-se com Jan Gies e começou a trabalhar como secretária na empresa de Otto Frank em 1933, foi ela que guardou o diário de Anne e entregou para Otto em 1947, seu marido morreu em 1993 e ela em 2010 pouco antes de completas 101 anos.
Hermann van Pels (van Dann): Nasceu em 31 de Março de 1898, trabalhou para a empresa de Otto Frank, morreu na câmara de gás de Auschwitz em outubro ou novembro de 1944.
Auguste Van Pells (Petronella van Dann): Nasceu em 29 de Setembro de 1900, foi capturada e mandada para Auschwitz e depois para Bergen-Belsen, depois para Buchenwald, depois para Theresienstadt na data de 9 de Abril de 1945 e ao que parece para outro campo de concentração depois, é certo que não sobreviveu mais não sabe-se a data de morte.
Peter Van Pels (van Dann): Nasceu em 8 de Novembro de 1926, foi capturado e obrigado a participar da Marcha da Morte em 16 de Janeiro de 1945 de Auschwitz até Mauthausen na Áustria, morreu em 5 de Maio de 1945, três dias após o campo ser libertado.
Fritz Pfeffer (Albert Dussel): Nasceu em 30 de Abril de 1889 em Giessen na Alemanha, se mudou para a Holanda após a Noite dos Cristais, em 16 de Novembro de 1942, Fritz se esconde no Anexo, foi capturado e morreu em 20 de Novembro de 1944 no campo de concentração de Neuengamme.
Edith Frank: Nasceu em 16 de Janeiro de 1900, foi capturada e morreu em Auschwitz-Birkenau em 6 de Janeiro de 1945.
Margot e Anne Frank: Margot nasceu em 16 de Fevereiro de 1926, Anne nasceu em 12 de Junho de 1929. Foram capturadas e mandadas para Auschwitz e depois para Bergen-Belse, lá as duas morreram de tifo e enterradas em uma vala comum.
Otto Frank: Foi o único sobrevivente dos que foram capturados, após a libertação foi para Amsterdã onde ficou até 1953 quando mudou-se para Basileia. Casou-se com Elfried Markovits Geiringer. Dedicou-se a divulgar o diário de Anne Frank. Morreu em 19 de Agosto de 1980. 
Respondido por vidinharego
28

O diário de Anne Frank começa no décimo terceiro aniversário e termina logo após o décimo quinto. No início de seu diário, Anne descreve experiências típicas da infância, escrevendo sobre suas amizades com outras garotas, sua paixão por meninos e seu desempenho acadêmico na escola. Como as leis anti-semitas forçaram os judeus a escolas separadas, Anne e sua irmã mais velha, Margot, frequentaram o Liceu judeu em Amsterdã.

Depois que os alemães invadiram a Holanda em 1940, os Frank foram forçados a se esconder. Com outra família, os van Daans, e um conhecido, Sr. Dussel, eles se mudaram para um pequeno anexo secreto acima do escritório de Otto Frank, onde haviam estocado alimentos e suprimentos. Os funcionários da empresa de Otto ajudaram a esconder os francos e mantiveram-nos com alimentos, remédios e informações sobre o mundo exterior.

Anne escreve frequentemente sobre seus sentimentos de isolamento e solidão. Ela tem uma relação tumultuada com os adultos no anexo, principalmente sua mãe, a quem considera carente de amor e carinho. Ela adora o pai, mas é frequentemente repreendida e criticada pelos senhores, van Daan e Dussel. Anne acha que sua irmã, Margot, é inteligente, bonita e agradável, mas não se sente próxima a ela e não escreve muito sobre ela.

Anne amadurece consideravelmente ao longo de suas anotações no diário, passando de relatos detalhados de atividades básicas para pensamentos mais profundos sobre a humanidade e sua própria natureza pessoal. Ela acha difícil entender por que os judeus estão sendo apontados e perseguidos. Anne também confronta sua própria identidade. Embora se considere alemã, sua cidadania alemã foi revogada e, embora ela chame a Holanda de lar, muitos holandeses se voltaram contra os judeus. Anne sente uma tremenda solidariedade com seu povo aflito e, ao mesmo tempo, quer ser vista como um indivíduo, e não como membro de um grupo perseguido.

Durante os dois anos registrados em seu diário, Anne lida com confinamentos e privações, bem como com as questões complicadas e difíceis de crescer nas circunstâncias brutais do Holocausto. Seu diário descreve uma luta para se definir dentro desse clima de opressão. O diário de Anne termina sem comentários em 1º de agosto de 1944, o fim de um dia aparentemente normal que nos deixa com a expectativa de ver outra entrada na próxima página. No entanto, a família Frank é traída pelos nazistas e presa em 4 de agosto de 1944. O diário de Anne, as observações de uma adolescente imaginativa, amigável, às vezes mesquinha e bastante normal, chega a um fim abrupto e silencioso.

Otto Frank é o único sobrevivente da família e recupera o diário de Anne de Miep. Ele decide cumprir os desejos de Anne publicando o diário. O diário de Anne se torna uma condenação do horror inimaginável do Holocausto e um dos poucos relatos que o descrevem da perspectiva de um jovem.

Saiba Mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/17376262

Grande Abraço

Anexos:
Perguntas interessantes