Permite aos trabalhadores uma transformação das situações de acordo com suas possibilidades e capacidades, seu objetivo é determinar fatores que venham contribuir para uma sobrecarga de trabalho, por meio da análise ergonômica, observa-se a atividade de trabalho, a qual pode ocorrer de forma profunda, devendo ser solicitada após a identificação do setor e/ou ocupação que necessitam de uma intervenção.
Este conceito se trata de:
Análise Ergonômica do Trabalho.
Programa de Prevenção à Saúde Mental no Trabalho.
Avaliação de Intervenção.
Planejamento e implementação de Intervenção.
Soluções para a tarefa
O conceito que permite aos trabalhadores a melhoria na qualidade e saúde do trabalho por meio da análise ergonômica é o conceito que trata da Análise Ergonômica do Trabalho.
Análise Ergonômica do Trabalho
Serve para analisar as adaptações das condições de trabalho à necessidade dos trabalhadores, buscando a integridade física e mental, com foco na análise dos agentes ergonômicos da atividade que se desenvolve.
A ergonomia é regida pela Norma Regulamentadora - NR 17, que segundo a norma, a ergonomia no trabalho trata-se de um conjunto de disciplinas que buscam estudar como o ambiente de trabalho se organiza e as interações que o trabalhador realiza com os equipamentos necessários, com o objetivo de trazer conforto. A norma ainda estabelece os parâmetros para uma adequação desse ambiente às condições psicofisiológicas.
Para saber mais sobre ergonomia acesse: https://brainly.com.br/tarefa/20790465
#SPJ9