Permeia no bojo desses desafios a dificuldade do Estado de prestar serviços públicos com qualidade e cumprir suas atribuições essenciais, atendendo às necessidades nas áreas de saúde, segurança e educação e proporcionando um ambiente negocial de confiança. “Reformar o aparelho do Estado significa garantir a esse aparelho maior governança, ou seja, maior capacidade de governar, maior condição de implementar as leis e políticas públicas”Medidas imediatas se faziam extremamente necessárias frente a ineficiência e burocratização dos serviços públicos na década de 90. Ações e medidas do governo buscavam soluções e melhoramentos para o sistema administrativo público no Brasil.Um novo documento foi criado e passou a nortear as ações de transformação da gestão nesta década:
a. Constituição Federal
b. Diretas já
c. Caída da Ditadura Militar
d. Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado
e. Reforma do Judiciário
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Letra D.
O Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado foi essencial para o direcionamento dos gastos públicos. Este documento foi criado no ano de 1995 pelo Ministério da Administração Federal e da Reforma do Estado (durante o governo de Fernando Henrique Cardoso).
Nesta perspectiva, o grande objetivo do Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado era promover a prestação de serviços públicos de forma eficiente, ou seja, fazer mais para o povo com menos recursos.
Desta forma, o referido documento foi um importante guia que norteou as principais ações da gestão pública na década de 1990.
Até breve!
Perguntas interessantes
Química,
7 meses atrás
Ed. Física,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás