período entre a concepção e o nascimento de um ser vivo. no ser humano dura, em média, nove meses, e acontece no interior do útero.
Soluções para a tarefa
Podemos considerar sobre a gravidez que as asserções I e III são proposições verdadeiras, visto que as mulheres, necessariamente, devem aumentar as calorias, ou seja, os macronutrientes constituídos por gorduras, carboidratos e as proteínas, além dos micronutrientes que correspondem ao ferro, ao cálcio e ao folato.
Portanto, o gabarito para esta questão é a alternativa C.
Interpretando todas as modificações frente uma gravidez
Devemos destacar que para conseguir entender o motivo de todas as adaptações do corpo durante a gravidez é pelo simples fato da presença de um ser vivo sendo gerado (o feto) que apresenta necessidade aumentada no consumo de gorduras, glicose e proteínas para seu adequado desenvolvimento.
Logo, diante desta informação as grávidas devem ser acompanhadas para determinar de maneira individual qual o valor do consumo diário dos macronutrientes e micronutrientes necessários para um adequado desenvolvimento do bebê, mantendo a futura mamãe saudável, além da suplementação adequada de vitaminas orientada pelo obstetra.
Complemento do enunciado:
Durante a gravidez, o organismo materno passa por diversas alterações fisiológicas que sustentam o bebê em crescimento e preparam o parto.
Após a fecundação, o óvulo fecundado se desloca ao longo de uma das trompas de falópio e se implanta na parede do útero, onde forma o embrião e a placenta que o alimentará.
O desenvolvimento do embrião tem início com a divisão do óvulo em múltiplas células e é nessa fase que se começam a formar a maior parte dos órgãos, muitos deles funcionais.
A partir das oito semanas de idade gestacional, o embrião passa a ser designado feto e apresenta já a forma humana que se desenvolverá continuamente até o nascimento.
O parto ocorre em média cerca de 38 semanas após a fecundação, o que corresponde a, aproximadamente, 40 semanas após o início do último período menstrual.
A gravidez é uma fase de diversas alterações orgânicas no corpo da mulher, por isso, as necessidades nutricionais da mulher quando gestante são diferentes de quando a mulher não está gestante. Frente a isso, é possível afirmar:
|- As necessidades calóricas das mulheres gestantes são mais elevadas que as necessidades calóricas das mulheres não gestantes.
II- É importante aumentar a quantidade de calorias provenientes de carboidratos e lipídios, no entanto, o aumento de proteína não se faz necessário.
III- Folato, cálcio e ferro são minerais indispensáveis no período da gestação.
a. I e ll estão corretas.
b. ll e III estão corretas.
c. l e llI estão corretas.
d. l, ll e lII estão corretas.
e. I, Il e lll estão incorretas.
Entenda mais sobre gravidez aqui:
brainly.com.br/tarefa/2249840
#SPJ4
Resposta:
Gravidez
Explicação:
88**9**93**76**82**55**.,,.,.,.,.,.,.,,,,,,