Perguntas No Anexo Desde Ja Obrigado
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação passo-a-passo:
5) Some as áreas de ambas figuras e iguale-as a 31.
Resolva.
No final, ficará +9x-11 = 0
Faça delta da equação e encontre o valor dos dois x (x uma linha e x duas linhas). Porém, por envolver questões de medidas geométricas, não use o valor negativo (que seria x = -10). Utilize somente o valor positivo (x = 1).
A) Substitua o valor de x nos lados do quadrado (1+3 = 4) e depois faça a área da figura (área do quadrado é lado ao quadrado = = 16). Portanto, a área é igual a 16.
B) Substitua o x, como feito no exercício anterior, e encontre a base do retângulo igual a 5. Perímetro equivale à soma de todos os lados, então, 5+3+5+3 = 16. Logo, o perímetro do retângulo também é 16.
Espero ter ajudado um pouco!
(Editado 1) ↓
7)
→ Isole somente a raiz no primeiro membro. Ou seja, passe o x para junto do 1 ( = 1-x).
→ Eleve o primeiro membro ao quadrado por causa da raiz que é quadrada. Logo, se você elevou o primeiro, você deve elevar também o segundo membro:
= (1x.
→ Corte o índice da raiz com o expoente da potência, anulando, portanto, a raiz. Resolva também o produto notável do segundo membro:
5-2x = 1-2x+.
→ Simplifique e encontre -4 = 0.
→ Resolva por produto da soma pela diferença, que resulta em x uma linha = -2 e x duas linhas = 2.
→ Por último, faça a verificação separadamente dos dois x (substitua o valor de x pelo que você encontrou, -2 e 2, na equação, e resolva). Você encontrará que 3 = 3 (verificação do x uma linha) e 1 = -1 (verificação do x duas linhas). Podemos observar que há apenas uma igualdade verdadeira (3 = 3), pois 1 não é igual a -1. Assim, coloque apenas o x uma linha no conjunto verdade/solução.
V = {-2}.
Se eu fizer mais alguma, vou editando e colocando aqui!