Perguntas a serem respondidas:
Pra que serve a educação financeira?
O que é economia comportamental?
Como podemos aplicar a economia comportamental no nosso dia a dia?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-Basicamente, ela é importante para melhorar a compreensão das pessoas em relação ao dinheiro, garantindo que elas direcionem seus recursos de maneira mais consciente, não assumam dívidas e, desse modo, não se estressem por conta disso.
2-A Economia comportamental, juntamente com o sub-campo relacionado, as finanças comportamentais, estuda os efeitos de fatores psicológicos, sociais, cognitivos, emocionais e de fatores econômicos nas decisões de indivíduos e instituições, além das consequências para os preços de mercado, retornos, e da alocação de recursos, embora nem sempre isso se dê de forma estreita, mas de um modo mais geral, o impacto dos diferentes tipos de comportamento, em diferentes ambientes de variados valores experimentais.
3-Pesquisas de hábitos de consumo, por exemplo, podem ajudar nessa tarefa. Elas vão identificar padrões nas pessoas e na forma como tomam decisões de compra e de consumo de produtos.
Resposta:
Para que serve a educação financeira?
Basicamente no dia a dia da maioria das pessoas, a educação financeira pessoal serve para garantir que o dinheiro que se tem e o que se ganha sejam gastos de maneira consciente, evitando dívidas e possibilitando a criação de reservas para emergências ou para a realização de sonhos no futuro.
O que é economia comportamental?
Basicamente a economia comportamental, juntamente com o sub-campo relacionado, as finanças comportamentais, estuda os efeitos de fatores psicológicos, sociais, cognitivos, emocionais e de fatores econômicos.
Como podemos aplicar a economia comportamental no nosso dia a dia?
Basicamente a indústria de automóveis e a de aparelhos celulares usam economia comportamental constantemente. Por exemplo, estão a todo momento fazendo pequenas alterações em seus produtos, modelos e design.