Sociologia, perguntado por eduarda535090, 10 meses atrás

Perguntas
1) Por que é importante uma alimentação balanceada?
2) Quando devemos tomar suplementos alimentares?
3) Como deve ser a ingestão de alimentos antes da atividade física?
4) Qual o principal nutriente que fornece energia ao corpo?
5) Por que é importante a reposição de água durante os treinos?
6) Cite duas fontes de proteinas, e qual é o órgão mais afetado pelo seu excesso de
consumo?
7) Quais são os tipos de carboidratos que devem ser ingeridos?
8) Qual é a importância dos lipídeos?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Seokjinnie07
0

Amada(o)! O App não quis que eu enviasse as questões aqui não sei o Porq...mas olha nos comentários que eu vou mandar tabom?? A única que consegui por aqui foi a 7 às outras respostas estão no comentário! ^^

7-Arroz integral

O arroz integral é mais saudável do que a versão branca. Os grãos conservam o farelo e o gérmen, onde fica a maior parte das vitaminas, das fibras e dos minerais. Essa opção também garante mais saciedade, o que significa que você não sentirá fome tão cedo. Para não errar na quantidade, vá de três colheres de sopa ou 1/4 do seu prato.

Aveia

A aveia é rica em cálcio, ferro, vitaminas do complexo B e proteínas.  Além disso, também é uma boa fonte de fibras – característica que também te ajuda a manter-se satisfeita por mais tempo. A dica é consumi-la em flocos.

Quinoa

A quinoa demora a ser digerida pelo organismo, mantendo os níveis de açúcar no sangue em equilíbrio e o metabolismo a mil. Com essa movimentação no corpo, a queima de gordura é mais eficiente. Para completar, é uma boa alternativa para os celíacos, já que não contém glúten.

Grão-de-bico

O grão-de-bico, além de delicioso, também é um agente especial na missão de perder alguns quilinhos. Além de altas doses de ferro e proteína, ele também contém triptofano; uma substância usada pelo organismo produzir a serotonina, que é responsável pela ativação das sensações de bem-estar e satisfação. Isso significa que o alimento é indicado para evitar o hábito de comer por ansiedade ou compulsão.

Batata doce

Queridinha dos atletas, a batata-doce pode (e deve) ser consumida por quem quer emagrecer. Trata-se de um vegetal de baixo índice glicêmico, ou seja, não favorece os picos de açúcar no sangue, já que a energia é liberada gradualmente no organismo. O resultado desse processo é a sensação duradoura de saciedade e um metabolismo sempre trabalhando.

Tapioca

A tapioca, outra estrela do cardápio de quem cuida do corpo, também é uma boa fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico. Três colheres de goma já são suficientes para substituir o pãozinho do café da manhã ou do lanche da tarde. Para não engordar o recheio, escolha queijos sem gordura ou geleias sem açúcar.

Amaranto

Pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), em São Paulo, descobriram que a composição química do amaranto se assemelha a uma combinação muito conhecida: o arroz com feijão. Do arroz, ele carrega os aminoácidos e do feijão, as proteínas. A melhor parte é que ele não altera o sabor dos alimentos e pode enriquecer saladas, sucos e sopas.

Milho

O milho, quando consumido in natura, preserva todos os seus nutrientes e pode substituir outros carboidratos. Por ser rico em fibras, ele afasta a fome por um bom tempo.

Abóbora

A abóbora é um vegetal de baixo valor calórico e alto potencial nutritivo. Ela é fonte de vitamina A, betacaroteno e sais minerais. Por ser naturalmente doce, é possível consumi-la levemente cozinha e polvilhada de canela para saciar a vontade de doces.

Perguntas interessantes
Matemática, 1 ano atrás