Pergunta.
Você está encarregado de administrar $ 10 milhões por um ano. Você tem permissão para investir apenas em títulos do governo dos EUA ou da Alemanha, ambos considerados livres de risco. O dinheiro é necessário daqui a exatamente um ano em dólares, e você não tem permissão para correr riscos com ele. As taxas de juros do dólar e dos títulos alemães são, respectivamente, i = 0,02 ei = 0,05. A taxa de câmbio à vista é e = 0,90 € / $ e a taxa a termo é e = 0,945 € / $.
Qual é o maior retorno que você pode esperar dos US $ 10 milhões? (Responda o número de dólares sem cifrão ou separadores.) Suponha que qualquer contrato que você fizer deve ser garantido pelos ativos que você já possui.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
com a taxa básica de juros, a Selic, a 3,00% ao ano, as aplicações conservadoras de renda fixa, as preferidas dos brasileiros, não estão rendendo praticamente nada. Pior: estão perdendo da inflação projetada para os próximos 12 meses.
Por muito tempo, os brasileiros estiveram acostumados a retornos gordos sem correr praticamente nenhum risco e também a uma rentabilidade real (acima da inflação) considerável.
Mas agora o cenário ficou bem mais difícil. A saída vinha sendo a bolsa de valores, que no entanto vem passando por um período de forte volatilidade desde que a pandemia de coronavírus paralisou boa parte da economia mundial.
Perguntas interessantes