História, perguntado por kauakaua852, 10 meses atrás

Pergunta valendo 20 pnts quem quiser me ajudar ai pfv ;-;
1- O PROCESSO DE INDEPENDÊNCIA DO BRASIL FOI PACÍFICO?
2- COMO A TRANSFERÊNCIA DA FAMÍLIA REAL PORTUGUESA
PARA O RIO DE JANEIRO CONTRIBUIU PARA A ECLOSÃO DA
REVOLUÇÃO PERNAMBUCANA DE 1817?
3- O QUE FOI A REVOLUÇÃO LIBERAL DE 1820?EXPLIQUE.
4- PODE-SE AFIRMAR QUE O PROCESSO DE INDEPENDÊNCIA DO
BRASIL CONTOU COM A PARICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO,
INCLUINDO OS INDÍGENAS E OS NEGROS? EXPLIQUE.

Soluções para a tarefa

Respondido por brunadasilva123
3

Resposta:

1.Não se pode dizer que o processo de independência do Brasil foi pacifico, pois o rompimento dos laços com Portugal e a coroa portuguesa dividiu as pessoas em todo o território brasileiro, no evento que ficou conhecido como Guerra de Independência do Brasil. ... Por isso a Independência do Brasil não foi pacífica.

2.João e o rei da Inglaterra Jorge III (1738-1820) assinaram uma convenção secreta que transferia a sede monárquica de Portugal para o Brasil. ... O príncipe regente, Dom João, determinou que toda a família real seria transferida para o Brasil

3.Revolução do Porto, também referida como Revolução Liberal do Porto, foi um movimento de cunho liberal que eclodiu a 24 de agosto de 1820 na cidade do Porto e teve repercussões tanto na História de Portugal quanto na História do Brasil.

4.Sim,Nossa independência não foi totalmente pacífica e mesmo sendo liderada pela elite, teve participação popular, pois em algumas províncias brasileiras, houve luta dos brasileiros contra tropas portuguesas que não aceitavam a separação; houve combates na Bahia, Pará e Maranhão e Cisplatina.

Explicação:

espero de ajudado ❤


kauakaua852: vlw
brunadasilva123: espero q de ajudo
Perguntas interessantes