PERGUNTA 9
“As classes em Programação orientada a objetos (POO) são definições dos elementos que formam um sistema, neste caso, definições dos objetos que vão intervir em nossos programas. Um objeto se define indicando que propriedades e funcionalidades têm. Justamente essas declarações são o que é uma classe. Quando se faz uma classe simplesmente se especifica que propriedades e funcionalidades têm.” (ZENZELUK, J. H.; RIBEIRO, S. Um estudo para a evolução do PHP com a linguagem Orientada a objetos. Revista Científica Semana Acadêmica , Fortaleza, v. 3, n. 1, 2014.).
Quando se programa em orientação a objetos é fundamental ter domínio sobre os conceitos fundamentais, como classe e as suas nomenclaturas quando se trata de herança. Neste sentido, quais as afirmativas abaixo são falsas ou verdadeiras com relação à hierarquia entre as classes?
I. ( ) Superclasse é a classe que recebe as heranças.
II. ( ) Classes filhas podem remover atributos e métodos da sua classe mãe.
III. ( )Ancestral é a classe que aparece na hierarquia na posição acima da classe mãe.
IV. ( ) Descendente é toda classe que aparecer abaixo da classe mãe.
É correto o que se afirma em:
.V, V, V, F.
.V, V, F, F.
.V, F, V, F.
.F, V, F, V.
.F, F, V, V.
?
Soluções para a tarefa
Resposta:
e) F - F - V - V
Explicação:
Segundo os fundamentos de hierarquia em Orientação à Objeto, a superclasse, que é a classe MÃE, gera as classes FILHAS que por sua vez herdam os atributos e métodos, sendo que as classes filhas não podem remover os atributos e métodos herdados.
Ao programar em orientação a objetos, é fundamental ter domínio de conceitos fundamentais, como classes e as suas nomenclaturas quando se trata de herança. Nesse sentido, as seguintes afirmações sobre a hierarquia entre as classes são:
e) F - F - V - V
Conforme os elementos da hierarquia em Orientação a Objetos, a superclasse, o qual é a classe PARENT, forma as classes CHILD que no que lhe concerne herdam os atributos e métodos, e as classes filhas não podem remover os atributos e métodos herdados.
O que é uma classe de programação?
Na computação, uma classe é um modelo com a finalidade de criar objetos de dados de acordo com um modelo predefinido. As classes são usadas para representar entidades ou conceitos, cada classe é um modelo que define um conjunto de variáveis e métodos apropriados para operar com esses dados. Cada objeto estabelecido a partir da classe é designado uma instância da classe.
Uma classe também pode ter uma representação (meta objeto) em tempo de execução, que fornece suporte em tempo de execução para manipulação de metadados relacionados à classe.
Saiba mais sobre classe de programação em: https://brainly.com.br/tarefa/12842142
#SPJ2