Administração, perguntado por joelmasim1, 6 meses atrás

PERGUNTA 6
1. As organizações atuam no mercado buscando desempenhar suas tarefas organizacionais com máxima eficiência e eficácia, utilizando do planejamento de cargos e salários como uma das peças na engrenagem para aumento de sua produtividade ao longo do tempo. Assim, considerando o conteúdo abordado no texto-base, analise as asserções a seguir e a possível relação existente entre elas.

I. Os benefícios sociais são utilizados nas organizações como parte indireta que recai sobre a remuneração, como é o caso de transporte, alimentação. Existem, também, benefícios que foram conquistados ao longo da história, como a aposentadoria e as férias.

Pois:
II. A terceirização permite que as organizações não precisem contratar trabalhadores diretamente para desempenhar determinadas funções no ambiente organizacional, contudo a organização fica mais dependente dos recursos de terceiros, o que pode impactar na sinergia.


Agora, assinale a alternativa correta.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

As asserções I e II são proposições falsas.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Soluções para a tarefa

Respondido por fernandabenvenuto
1

Resposta:

Resposta Selecionada:  

Correta  

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Explicação:

 

Resposta correta. A alternativa está correta, pois a asserção I é verdadeira, visto que os benefícios fazem parte de uma remuneração indireta, porque se consegue aumentar a renda bruta do trabalhador; também, existem benefícios sociais conquistados ao longo da história, como o 13° salário, férias e aposentadoria. A assserção II é verdadeira, mas não justifica a primeira, porque são conceitos diferentes. A terceirização é um processo de descentralização do ambiente organizacional, fazendo com que parte das tarefas que antes eram desempenhadas internamente por colaboradores da organização passem a ser geridas por uma outra organização.

Perguntas interessantes