Administração, perguntado por GraziGT, 1 ano atrás

PERGUNTA 4 (Sebrae, 2016 - adaptada) A palavra “empreender” significa decidir fazer alguma coisa pouco comum, algo que exige da pessoa uma decisão que não é tomada toda hora. Empreender é ir em busca de uma realização. Sabendo disso, e munido de um sonho, muito trabalho e conhecimento, João montou um negócio de sucesso em sua cidade. Conhecendo bem a trajetória de João, Maria, dona de uma empresa que passa por um momento de crise nos negócios, decidiu contratá-lo para dar consultoria e auxiliá-la na solução do problema que enfrenta. SEBRAE. Sei empreender. Brasília, 2011. Nesse contexto, e em relação ao papel do empreendedor, afirma-se que: a. atividades que desenvolve vão além de sua própria empresa, atuando também em outras, em governos, em entidades culturais e assistenciais, mesmo que em grande parte se dedique ao desenvolvimento de seus próprios negócios, caracterizam o empreendedor governamental. b. Empreendedorismo corporativo caracteriza a pessoa que quer ter o próprio negócio. c. pessoas que buscam construir um mundo melhor e envolvem-se em causas humanitárias, culturais e esportivas ou em entidades assistenciais são consideradas empreendedoras corporativas. d. pessoas que perderam seus empregos e envolvem-se em produções criativas são consideradas empreendedoras sociais. e. atividades desempenhadas por executivos competentes, com capacidade gerencial e bom conhecimento de ferramentas administrativas, que atuam desenvolvendo ideias inovadoras dentro das empresas para as quais trabalham, são classificadas como empreendedorismo corporativo.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
12
Bom dia!


Com base no enunciado acima, podemos compreender que:


A alternativa E é a que melhor se aplica como correta. Atividades desempenhadas por executivos competentes, com capacidade gerencial e bom conhecimento de ferramentas administrativas, que atuam desenvolvendo ideias inovadoras dentro das empresas para as quais trabalham, são classificadas como empreendedorismo corporativo.


Partindo deste ponto, fica claro observar que o empreendedorismo corporativo, necessita de um líder que possua espírito inovador, tenha uma visão sistêmica do conjunto dos negócios, saiba ser ousado e busque novas ferramentas para a execução de seu trabalho.

Além disso,
 uma das habilidades indissociáveis ao empreendedor corporativo é a sua capacidade de inovação fato que pode ser entendido através de novas ideias a cada dia e até mesmo em pequenas mudanças que têm o poder de trazer resultados expressivos.



Espero ter ajudado;

Um abraço. 

GraziGT: Obrigada, fui colocar 5 estrelas o mouse escorregou. não conseguir mudar
Perguntas interessantes