PERGUNTA 4
Para Marx e Engels, no capítulo I, “Burgueses e Proletários”, da obra O Manifesto comunista, a burguesia:
I. Despojou de sua auréola todas as atividades até então reputadas veneráveis e encaradas com piedoso respeito. Do médico, do jurista, do sacerdote, do poeta, do sábio fez seus servidores assalariados.
II. É a classe social que alheia aos meios de produção. Ela, junto ao proletariado, realizam acordos ligados à política e a economia de uma sociedade. A sua formação está associada ao surgimento do socialismo, inaudurado no final da Idade Média, com a reconfiguração da sociedade como um todo, dando início à Idade Moderna e a uma nova era.
III. Rasgou o véu de sentimentalismo que envolvia as relações de família e reduziu-as a simples relações monetárias.
IV. Impelida pela necessidade de mercados sempre novos, a burguesia invade todo o globo. Necessita estabelecer-se em toda parte, explorar em toda parte, criar vínculos em toda parte.
São corretas as afirmativas:
I e IV.
II e IV.
I, III e IV.
Todas as afirmativas.
I, II e III.
2 pontos
PERGUNTA 5
Sobre a obra O Manifesto comunista (1848) de Karl Heinrich Marx (1818-1883) e Friedrich Engels (1820-1895) podemos dizer que todas as alternativas a seguir estão corretas, exceto:
Considerando que O Manifesto comunista foi traduzido para diversas línguas, a obra foi disseminada com muita velocidade.
A obra O Manifesto comunista de Marx e Engels aborda importantes questões que são a base do pensamento comunista.
A partir da obra O Manifesto comunista houve a busca pela unificação do discurso político no século IX.
O texto O Manifesto comunista é escrito em uma linguagem muito compreensível, justamente para poder alcançar os seus leitores e todos os trabalhadores.
A obra O Manifesto comunista escrita por Marx e Engels inaugura o que é chamado de Socialismo Científico, ou seja, um socialismo sustentado pela análise dos fatos históricos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
Pergunta 4: I, III, IV
Pergunta 5: A partir da obra O Manifesto comunista houve a busca pela unificação do discurso político no século IX.
Explicação:
Perguntas interessantes