Pergunta 4
De acordo com o que vimos, no material didático, faça a correspondência entre as colunas A e B, que trazem informações relativas às metodologias ativas, para responder à questão:
Coluna A Coluna B
1. Aprendizado baseado
em equipe (TBL) A. O/A estudante precisa se esforçar para explorar as soluções possíveis dentro de um contexto específico ― seja utilizando recursos das tecnologias digitais ou outros recursos disponíveis, o que vai incentivar a sua capacidade de desenvolver um perfil investigativo e crítico perante alguma situação.
2. Aprendizado baseado em projetos (PBL) B. Substitui a maioria das aulas expositivas por conteúdos virtuais. Nesse modelo o/ a estudante tem acesso online aos conteúdos por meio de plataformas ou ambientes virtuais de aprendizagem, para que o tempo em sala seja otimizado.
3. Sala de aula invertida C. É o uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar os/as estudantes para resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando ações e comportamentos também em ambientes fora do contexto de jogos.
4. Gamificação D. Seja em um estudo de caso ou em um projeto é desejável, e necessário, que os/ as estudantes trabalhem juntos, para dividir tarefas e resolver desafios, o que é bastante favorável para a construção de novos conhecimentos.
a.
2C; 1D; 3A; 4B
b.
2C; 1B; 3D; 4A
c.
2A; 1C; 3B; 4D
d.
2A; 1D; 3B; 4C
e.
2B; 1A; 3C; 4B
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
2A; 1D; 3B; 4C
Explicação:
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