Pergunta 4
As tecnologias avançam em função de necessidades criadas pela sociedade e atualmente vivenciamos um maior acesso das crianças brasileiras às tecnologias da informação e comunicação (TIC), seja no ambiente escolar, seja no familiar. Apesar disso, o uso das tecnologias ainda é associado por pais de crianças em processo de alfabetização como prejudicial em alguns aspectos, como maior irritabilidade, falta de persistência e baixa tolerância à frustação por parte das crianças.
A respeito deste tema e sobre o avanço da tecnologia na sociedade e na educação, avalie as seguintes afirmações:
I. A pedagogia “zap” envolve o fomento a ampliação do uso das tecnologias na escola e na casa dos estudantes, já que o uso das TICs envolve ganhos no processo de ensino e aprendizagem.
II. O avanço tecnológico proporciona um contínuo movimento de ampliação do seu uso por parte das escolas e estudantes, no entanto, o uso indiscriminado das TICs, como o uso sem controle da internet, do acesso a determinados conteúdos, da comunicação instantânea, de jogos violentos, dentre outros, tem feito profissionais da área da educação refletirem sobre como orientar pais e estudantes para um uso melhor das tecnologias.
III. Com o avanço tecnológico, as tecnologias influenciarão cada vez mais a vida do indivíduo e da sociedade. Apesar disso, no processo de alfabetização, faz-se necessário estimular a capacidade de atenção, memória e persistência, com um uso consciente das tecnologias.
Segundo as afirmações acima, identifique a alternativa correta:
a) Está incorreta apenas a afirmação I;
b) Está incorreta apenas a afirmação III;
c) Estão corretas as afirmações I e II;
d) Estão corretas as afirmações I e III;
e) Está incorreta a afirmação II.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Que grande, Não posso te ajudar, desculpa
Gato ou cachorro es a questão
Gato ou cachorro es a questão
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás