PERGUNTA 2 Sobre a estrutura de dados pilha com implementação com um vetor, é possível afirmar que: Para implementar uma pilha usando vetor, é obrigatório que a alocação do vetor seja dinâmica, pois precisamos fazer com que o vetor aumente e diminua de tamanho em tempo de execução. Nas implementações de pilhas usando vetor, as inserções ocorrem em tempo constante, enquanto que as remoções dependem do tamanho do vetor. Na implementação de uma pilha, precisamos sempre de duas variáveis distintas, uma para apontar para o local onde ocorrem as inclusões e outra para apontar para o local onde ocorrem as exclusões. O comportamento de uma pilha é semelhante ao comportamento do botão "desfazer" de editores de texto. Ao acionar o desfazer, o último comando inserido é o primeiro a ser desfeito. Nas implementações de pilha usando vetor, a variável que indica o topo da pilha precisa ser uma variável do tipo ponteiro para inteiro, dado que um vetor é, na verdade, um ponteiro para uma região de memória.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta:
9/10
RESPOSTAS
PERGUNTA 1
1. Sobre as estruturas de dados pilha e fila, implementadas tanto com vetores quanto com listas encadeadas, é correto afirmar:
Tanto pilha ou fila implementada com vetores, quanto pilha ou fila implementada com listas encadeadas possuem operações de inserção e remoção de elementos em tempo constante.
PERGUNTA 2
Sobre a estrutura de dados fila com implementação com um vetor, é possível afirmar que:
Filas são estruturas que garantem acesso justo a recursos compartilhados. Isso ocorre porque o primeiro elemento a entrar na fila (o que pode ser interpretado como pedir acesso a um recurso) será o primeiro a sair (ser atendido).
PERGUNTA 3
Sobre listas sequenciais e listas encadeadas, é correto afirmar que:
Para a busca binária funcionar com desempenho em tempo O(log n), precisamos da propriedade de que cada elemento possa ser acessado em tempo constante dado o índice. Nesse caso, é requerida uma lista linear sequencial, não sendo interessante usar lista encadeada.
PERGUNTA 4
Sobre os recursos e as regras de sintaxe da linguagem C++, assinale a opção correta.
A escolha da passagem de parâmetro por valor ou por referência importa por questões de desempenho, mas não altera o comportamento dos programas. Em outras palavras, se alguém trocar todas as passagens de parâmetro por valor para passagem de parâmetros por referência (e vice-versa), o programa executará da mesma maneira.
PERGUNTA 5
Sobre o trecho de código mostrado a seguir:
IMAGEM:
Assinale a alternativa verdadeira:
A variável intPointer aponta para alpha. Nesse caso, alterações podem ser feitas diretamente usando alpha ou indiretamente com intPointer.
PERGUNTA 6
Sobre a linguagem C++, é correto afirmar que:
Possui tipagem estática, então as variáveis não podem mudar de tipo após serem declaradas.
PERGUNTA 7
1. Sobre alocação dinâmica, é correto afirmar que:
Alocação dinâmica permite alocar memória sem a necessidade de definir em tempo de compilação o tamanho a ser utilizado, dado que a alocação ocorre em tempo de execução.
PERGUNTA 8
1. Sobre alocação de vetores em C++, é correto afirmar que:
Todos os elementos alocados em um vetor devem ser do mesmo tipo, e o tamanho do vetor deve ser informado antes de fazer a utilização do mesmo, não podendo ser aumentado ou diminuído posteriormente.
PERGUNTA 9
Sobre a estrutura de dados pilha com implementação com um vetor, é possível afirmar que:
O comportamento de uma pilha é semelhante ao comportamento do botão "desfazer" de editores de texto. Ao acionar o desfazer, o último comando inserido é o primeiro a ser desfeito.
PERGUNTA 10
O código a seguir implementa um método em uma dada estrutura de dados, que pode ser uma pilha, implementada em aula na classe Stack, ou uma fila, implementada em aula na classe Queue. No código, a variável "structure" é um ponteiro para o início da estrutura de dados.
Sobre ele, é possível afirmar que:
O código implementa a função push da classe Stack, sendo que a estrutura interna é uma lista encadeada.
Explicação:
Sobre os recursos e as regras de sintaxe da linguagem C++, assinale a opção correta.
A resposta acima está ERRADA.... O correto para esta questão é o item que diz que a passagem de parâmetro por referência utiliza o caracter &........