PERGUNTA 2 A pobreza é fruto do descompasso entre a classe social e a burguesia, isso quer dizer: O a. A burguesia explora a mão de obra dos operários. Ob. A burguesia procura compensar a pobreza mediante a doação de gêneros. O c. A burguesia e o Estado consolidam a justiça social por meio das políticas sociais. O d. A pobreza é um fenômeno que se naturalizou e nada por ser feito para que seja minimizada. Oe. A classe menos favor sida sempre estará em débito com a mais abastada.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
A alternativa A é a que define a síntese da pobreza segundo as ideias de Karl Marx. A pobreza é parte dos reflexos que a desigualdade social gera, onde podemos resumir da seguinte forma:
Na desigualdade social, se encontram dois polos econômicos, sendo um, detentor da maior parte do capital, e a outra parcela, a financeiramente pobre, que geralmente vive nos subúrbios.
Assim, a pobreza faz parte da outra moeda da desigualdade social, onde abaixo dessa linha se encontra a miséria, que também é um reflexo da luta de classes.
Perguntas interessantes