Pergunta 12 pts
De acordo com o artigo 26 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, atualizada em 2018, é correto afirmar:
Os currículos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio não comportam uma base nacional comum, pois são diversificados.
Nos estabelecimentos de Ensino Fundamental e de Ensino Médio, públicos e privados, o estudo da História e cultura afro-brasileira e indígena é facultativo.
Os currículos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio devem ter base nacional comum, a ser complementada por uma parte diversificada.
O ensino da arte constitui componente curricular facultativo, especialmente das expressões regionais.
Sinalizar esta pergunta
Pergunta 22 pts
Com relação ao currículo e propostas pedagógicas, a LDB, nos artigos 12 e 14, versa:
Os estabelecimentos de ensino, respeitadas as normas comuns e as do seu sistema de ensino, devem articular-se com as famílias e a comunidade, criando processos de integração da sociedade com a escola.
Os estabelecimentos de ensino, respeitadas as normas comuns e as do seu sistema de ensino, devem contratar especialistas e assessores para elaborarem a sua proposta pedagógica.
Os sistemas de ensino definirão as normas da gestão democrática do ensino público na educação básica, garantindo a participação dos profissionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola.
Os sistemas de ensino definirão as normas da gestão do ensino público e facultativamente podem convidar as comunidades escolar e local para participarem.
Estão corretas:
I, II e III.
I, III e IV.
I e II.
I e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Os currículos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio devem ter base nacional comum, a ser complementada por uma parte diversificada.
Perguntas interessantes