PERGUNTA 10
Considerando a perspectiva crítica do Serviço Social, analise o caso: No Sistema Prisional Humberto Filho Santiago, um grupo de 10 apenados deverão ser libertos, considerando o cumprimento da pena. Estes serão acompanhados pelo “Programa de “Ressocialização”, o qual tem como objetivo a garantia constitucional do Princípio da Dignidade da Pessoa Humana, pois há que se reconhecer que a população carcerária é constituída principalmente, pela população que apresenta uma trajetória de exclusão social com potencial para o seu agravamento com a passagem pela sistema prisional.
.com a reintegração do preso à sociedade por meio de uma intervenção extramuros, com o mínimo de limitações e condicionamentos.
.com o fortalecimento de medidas carcerárias considerando a fragilidade do sistema penitenciário brasileiro.
.com a mudança de postura acerca da visão sobre a pessoa presa, sendo visto como aquele que precisa ser ressocializado aos contextos sociais.
.com a valorização dos agentes penitenciários realizando cursos de formação profissional.
.com a elaboração de parecer social para diminuição do tempo de pena, observando a questão da dignidade humana do preso.
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Sobre os quesitos da população carcerária, temos que a resposta certa é a: com a mudança de postura acerca da visão sobre a pessoa presa, sendo visto como aquele que precisa ser ressocializado aos contextos sociais.
Isso porque hoje a questão prisional é um fator de fundamental relevância dentro do sistema penal brasileiro.
Importante notar que o Brasil possui um sistema penal que está longe de ser ressocializador, tendo em vista uma política muito rígida de exclusão.
Logo, temos que é urgente pensar sobre novas políticas para os presos.
espero ter ajudado!
Respondido por
0
Resposta:
Olá rmst, vc tem as outras resposta dessa atividade ?
Fundamentos Históricos e Metodológicos do Serviço Social II
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás