PERGUNTA 1 - TEA é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social. As causas do TEA ainda são desconhecidas, mas provavelmente há uma combinação de fatores que levam ao autismo. De acordo com a Associação Médica Americana, as chances de uma criança desenvolver TEA por causa da herança genética é de 50%, sendo que a outra metade dos casos pode corresponder a fatores exógenos, como o ambiente. Considerando este excerto, leia atentamente as seguintes afirmações: I O diagnóstico do TEA é clínico, realizado através de observação direta do comportamento e de uma entrevista com os pais ou responsáveis. Os sintomas costumam estar presentes antes dos dois anos de idade, sendo possível fazer o diagnóstico por volta dos seis meses de idade. II Não são todas as pessoas com TEA que têm deficiência intelectual, sendo que algumas, inclusive, apresentam inteligência acima do normal. III Tanto aqueles que têm TEA e possuem inteligência normal ou acima do normal, como os com inteligência abaixo do normal são considerados, pela Organização das Nações Unidas (ONU) como pessoas com deficiência por terem impedimentos de longo prazo e que podem prejudicar ou impedir a sua participação plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas. IV TEA é uma síndrome definida por alterações presentes desde idades precoces, tipicamente antes dos dois anos de idade, e que se caracteriza sempre por desvios quantitativos na comunicação, interação social e no uso da imaginação. É VERDADEIRO o que se afirma em a. I, II e IV, apenas. b. II, III e IV, apenas. c. I, apenas. d. II e III, apenas. e. IV, apenas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
resposta II e III apenas fiz e deu correto
Explicação:
A alternativa correta é a d. II e III, apenas. O Transtorno do Espectro Autista, ou TEA, na forma abreviada, não serve como indicador para medir a inteligência de pessoas Autistas, e não comprova se elas possuem alguma dificuldade para aprender, pois, alguns Autistas apresentam um desempenho acima da maioria, inclusive, de quem não sofre de Autismo. A ONU – Organização das Nações Unidas determina a dificuldade em aprender, como deficiência.
Transtorno do Espectro Autista Principais Características
O Transtorno do Espectro Autista, também chamado de TEA, é considerado um distúrbio de neurodesenvolvimento, marcado pelo atípico desenvolvimento, déficits de interação social, e comunicação, manifestações comportamentais, comportamentos estereotipados, e repetitivos, podendo expor um conjunto limitado de atividades, e interesses.
O Transtorno do Espectro Autista, pode ser identificado nos primeiros anos de vida, mais precisamente, entre os 2, e 3 anos de vida da criança, sendo mais comum em homens. O TEA é um efeito de mudanças funcionais, e físicas relativas ao cérebro, e possui ligação com o desenvolvimento comportamental, da linguagem, e motor.
O Autismo prejudica o comportamento das crianças. Há vários tratamentos para o Transtorno do Espectro Autista, e quanto antes começar, melhor, alguns exemplos de tratamento, podem ser: a Fonoterapia, o Uso de Medicamentos, entre outros.
Veja mais sobre Autismo no link abaixo:
https://brainly.com.br/tarefa/53206580
#SPJ2