Pedagogia, perguntado por marileiderocha, 11 meses atrás


Pergunta 1


Também em 2017, a revista National Geographic iniciou seu ano editorial com um número dedicado à questão dos gêneros. Estampava sua capa a garota Avery, de 9 anos, que também fora designada homem ao nascer. Avery diz que a melhor coisa de ser menina é que ela não precisa mais fingir que é um menino.


Melissa e Avery poderiam estar em sua sala de aula. Ambas têm direito à educação e ao respeito cotidiano dentro da escola. Contudo, sabemos que se trata de uma situação com a qual nem todos já se depararam e que, muitas vezes, essas crianças são excluídas a ponto de se sentirem impedidas de frequentarem a escola tanto por conta da discriminação que sofrem de seus pares quanto por parte de seus docentes e da própria instituição.
Qual o papel da sala de aula na mudança dessa realidade. Nesse texto, deve ser analisado o quadro a partir dos dados expostos e realizar uma proposta de intervenção, ou seja, propor um caminho para a solução do problema.

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
1

O texto acima aborda o tema da identidade de gênero. Nesse sentido, é essencial que a permanência desses meninos e meninos nas escolas, a fim de que não somem à taxa de jovens que abandonam as salas de aula, somando com a evasão escolar.

Por isso, é essencial que medidas de inclusão sejam tomadas no interior das instituições, estimulando respeito dos alunos para com as crianças, além de promover atendimento psicológico aos alunos transgêneros.

Perguntas interessantes