PERGUNTA 1
Sobre a constituição da criança, é correto afirmar:
a.
As crianças não têm um poder de decisão sobre si mesmas e suas escolhas desde a mais tenra idade, das mais diversas formas de comunicação de que dispõem, elas se comunicam e se relacionam com quem querem e de diversas maneiras, sem necessariamente ter um adulto mediando ou intervindo.
b.
É claro que a criança não precisa de cuidados do adulto para sobreviver, mas esse fato não deve ser usado para mascarar uma inabilidade ou impossibilidade de permitir à criança gozar de seus direitos.
c.
A criança não consegue viver sozinha. Da mesma maneira que outras espécies do reino animal, necessita de ajuda para realizar todas as suas tarefas por um longo período de tempo. Contudo, não há necessidade de intervenção de adultos. Crianças, desde o momento em que aprendem a andar, conseguem ajudar-se umas às outras a se vestirem, higienizarem e alimentares.
d.
A criança não consegue viver sozinha. Diferentemente de outras espécies do reino animal, as crianças precisam da ajuda de seus pais desde o nascimento até larga idade. Quando pequenas, mal se movimentam e precisam de ajuda para se alimentar, para se higienizar, para se vestir. Precisam ainda de um lar e de um adulto que as provenha, já que não podem ainda se sustentar sozinhas.
e.
Aos adultos cabe o papel de moldar as crianças e fazer com que ela seja um espelho daqueles que a criam.
1 pontos
PERGUNTA 2
Leia a afirmação.
As crianças brasileiras influenciam 80% das decisões de compra de uma família (TNS/InterScience, outubro de 2003). Carros, roupas, alimentos, eletrodomésticos, quase tudo dentro de casa tem por trás o palpite de uma criança, salvo decisões relacionadas a planos de seguro, combustível e produtos de limpeza que têm pouca influência dos pequenos.
Disponível em . Acesso em 5 de março de 2018.
Seguindo está lógica, é correto afirmar que:
a.
as crianças mandam em seus lares e, portanto, controlam o orçamento financeiro de suas casas, dominando os seus pais e, assim, decidindo todas as compras da casa.
b.
as crianças são um alvo importante, não apenas porque escolhem o que seus pais compram e são tratadas como consumidores mirins, mas também porque impactadas desde muito jovens tendem a ser mais fiéis a marcas e ao próprio hábito consumista que lhes é praticamente imposto.
c.
as crianças são um alvo importante porque escolhem o que eles mesmos compram e são tratadas como consumidores mirins, além de serem impactadas desde muito jovens tendem a ser mais fiéis a marcas e ao próprio hábito consumista que lhes é praticamente imposto.
d.
crianças não tem poder nenhum de influenciar nas compras que ocorrem em suas casas e a publicidade não direciona seus esforços para encantar os pequenos.
e.
as crianças são um alvo importante, já que são sempre elas que decidem as compras a serem realizadas pela família; além disso, essa relação não depende de classe social, vez que, mesmo entre as famílias mais pobres as crianças têm acesso aos produtos ofertados ao mercado infantil.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
resposta
1)D
2)E nao tenho ctz da dois
Respondido por
2
Resposta:
1) A criança não consegue viver sozinha. Diferentemente de outras espécies do reino animal, as crianças precisam da ajuda de seus pais desde o nascimento até larga idade. Quando pequenas, mal se movimentam e precisam de ajuda para se alimentar, para se higienizar, para se vestir. Precisam ainda de um lar e de um adulto que as provenha, já que não podem ainda se sustentar sozinhas.
2) as crianças são um alvo importante, não apenas porque escolhem o que seus pais compram e são tratadas como consumidores mirins, mas também porque impactadas desde muito jovens tendem a ser mais fiéis a marcas e ao próprio hábito consumista que lhes é praticamente imposto.
Explicação: corrigidas
Perguntas interessantes
Geografia,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
História,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
História,
1 ano atrás
Sociologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás