Pergunta 1
Por isso, não apenas inexistem indivíduos sem cultura; mas inexistem sociedades sem cultura; da mesma forma como não existem também sociedades mais ou menos avançadas que outras em termos culturais, mas sim sociedades distintas entre si.Considerando a linha de raciocínio acima, leia atentamente as seguintes assertivas:I Temos de pensar também que esses valores podem ser gerados pelo indivíduo ou grupo – e nem sempre podem coincidir. Por exemplo, segundo a moral e os valores do grupo, a ação que cometi é errada, ou seja, atenta contra a moral do grupo, portanto, sou alguém imoral para esse grupo. II Ocorre que, para mim, a ação que empreendi pode ser plenamente aceitável segundo os meus valores, o que me permite perceber-me como alguém pleno de moral. Pelo fato de haver uma moral dominante e uma moral do indivíduo, é possível que existam duas ou até mais identidades sociais para o mesmo indivíduo.III A cultura se encerra em si e tem elementos materiais e concretos, apenas.É FALSO o que se afirma em
a.
I, II e III.
b.
II e III, apenas.
c.
I, apenas.
d.
III, apenas.
e.
II, apenas.
Soluções para a tarefa
Resposta: III A cultura se encerra em si e tem elementos materiais e concretos, apenas.
É FALSO o que se afirma em
Explicação:
Todos tem cultura, basta então ser humano para ser portador de sistema culturais e não existem sociedades menos ou mais evoluídas em termos culturais que outras.
A alternativa correta sobre a cultura intrínseca ao ser humano é a letra D, haja vista que é incorreto afirmar que existem sociedades mais ou menos evoluídas culturalmente.
Por que a cultura é uma construção histórica e social?
A cultura é uma construção histórica e social por causa da criatividade que o ser humano possui. Dessa forma, ela está em constante mudança, pois as pessoas fazem com a cultura seja dinâmica, através de novas invenções e características produzidas socialmente em todo ambiente no qual está inserido.
Aprenda mais sobre a cultura aqui: brainly.com.br/tarefa/2136701
#SPJ2