Português, perguntado por santodossantos1997, 11 meses atrás

PERGUNTA 1 Para ser considerado literário, o texto deve possuir uma linguagem característica, peculiar, com traços estilísticos específicos que não estão presentes nos textos não literários. Sobre a linguagem literária e a não literária, avalie as proposições abaixo. Diferente do que ocorre nos textos literários, em que se percebe uma forte preocupação com a linguagem e com o estilo, os textos não literários preocupam-se, sobretudo, com a informação transmitida. Os textos literários apresentam características como a complexidade da linguagem, a conotação, a multissignificação e a liberdade de criação. A linguagem literária faz da linguagem um elemento estético, não só linguístico, permitindo que o leitor possa realizar inferências de significado de acordo com a sua subjetividade; é comum o uso de figuras de linguagem e de construção, além da subversão à gramática normativa. Na linguagem não literária nota-se uma preocupação maior com a informação transmitida, por isso há uma preocupação acentuada co

Soluções para a tarefa

Respondido por netoadonai
7

Resposta:

I, II, III e IV.

Explicação:

estão corretas

Diferente do que ocorre nos textos literários, em que se percebe uma forte preocupação com a linguagem e com o estilo, os textos não literários preocupam-se, sobretudo, com a informação transmitida.

Os textos literários apresentam características como a complexidade da linguagem, a conotação, a multissignificação e a liberdade de criação.

A linguagem literária faz da linguagem um elemento estético, não só linguístico, permitindo que o leitor possa realizar inferências de significado de acordo com a sua subjetividade; é comum o uso de figuras de linguagem e de construção, além da subversão à gramática normativa.

Na linguagem não literária nota-se uma preocupação maior com a informação transmitida, por isso há uma preocupação acentuada com a forma de transmissão da mensagem para que não ocorra equívocos na sua compreensão.

Perguntas interessantes