PERGUNTA 1
O processo de aprendizagem por meio de jogos pode ser descrito como o é por Gramigna (1994), que o apresenta como aprendizagem vivencial, dividido em cinco fases. A fase que representa a atividade inicial, o próprio jogo em si, é a fase que podemos chamar de:
a.
Aplicação.
b.
Generalização.
c.
Relato.
d.
Vivência.
e.
Processamento.
0,15 pontos
PERGUNTA 2
Qual alternativa não se refere a um dos objetivos de jogos de processos?
a.
Analisar, criticar, classificar, organizar e sintetizar.
b.
Aplicar princípios de comunicação efetiva.
c.
Parceria empresa-fornecedor.
d.
Negociar.
e.
Planejar e estabelecer metas.
0,15 pontos
PERGUNTA 3
Das alternativas a seguir, aponte aquela que não é uma crítica em relação ao uso dos Jogos de Empresas:
a.
Não existem evidências de que um bom jogador seja um bom gestor.
b.
Tomada de decisão com risco calculado.
c.
Dificuldade de validar e quantificar os efeitos do jogo ao associar ao mundo real dos participantes.
d.
Não necessariamente quem vence o jogo é vencedor na vida real; não necessariamente os bons resultados seriam replicados no mundo real;
e.
Desequilíbrio entre a complexidade do jogo e a motivação dos participantes, que pode ser bem pessoal de cada um.
0,15 pontos
PERGUNTA 4
A construção de um cenário que represente os modelos reais, permitindo a reprodução do cotidiano, é o que podemos chamar de:
a.
Relato.
b.
Simulação.
c.
Modelagem.
d.
Exposição.
e.
Implantação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
letra b
Explicação:
A primeira fase, ele chama de vivência, que representa a atividade
inicial, o jogo em si mesmo. É uma experiência é por si só iá ensina muita
coisa, como relação, seguir regras,entender proposta, traçar bjetivos e
conflitar com os de mais ; tudo isso já proporciona muita aprendizagem
Perguntas interessantes
Física,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
Psicologia,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás