Psicologia, perguntado por jadymoura28, 6 meses atrás

PERGUNTA 1 Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s) acabam gerando atuações de profissionais da área de saúde, bem peculiares por causa dos equipamentos sociais e cuidados específicos de gerontologia, acarretando dessa forma sobrecarga física, emocional e desgaste psíquico. Assim , afeta o seu bem-estar e a sua qualidade de vida, tendo, pois, prejuízo na saúde física e mental. Esses prejuízos são problemas para o profissional da área de saúde, por isso foram criadas formas para solucionar ou minimizar esses problemas e uma delas é a Orientação Positiva ao Problema (OPP).Assinale a alternativa correta sobre a Orientação Positiva ao Problema (OPP). Processo cognitivo visando o progresso estrutural da redução no que diz respeito à resolução de problemas, uma vez que o problema é avaliado e visto como possível de ser solucionado, de maneira negativa. Processo cognitivo visando o progresso estrutural de melhoria no que diz respeito à resolução de problemas, uma vez que o problema é avaliado e v

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
0

A alternativa B é a que melhor define o sentido das instituições de Longa Permanência para Idosos junto da base da OPP.

Você esqueceu as alternativas:

Processo cognitivo visando o progresso estrutural da redução no que diz respeito à resolução de problemas, uma vez que o problema é avaliado e visto como possível de ser solucionado, de maneira negativa.

Processo cognitivo visando o progresso estrutural de melhoria no que diz respeito à resolução de problemas, uma vez que o problema é avaliado e visto como possível de ser solucionado, de maneira otimista. (Correta)

Caracteriza-se por aspectos emocionais disfuncionais em que o indivíduo tende a não enxergar o problema como ameaça, aumentando a crença em sua capacidade de resolver problemas, podendo assim gerar um baixo senso de autoeficácia.

Processo afetivo visando o progresso estrutural de melhoria no que diz respeito à resolução de problemas, uma vez que o problema é avaliado e visto como possível de ser solucionado, de maneira neutra.

Caracteriza-se por aspectos cognitivos e emocionais disfuncionais em que o indivíduo tende a enxergar o problema como ameaça, diminuindo a crença em sua capacidade de resolver problemas, podendo assim gerar um baixo senso de autoeficácia.

A teoria histórico-crítica partiu da reflexão de Vygotsky quanto o desenvolvimento do indivíduo estão ligadas ao ambiente social e como o desenvolvimento cognitivo da criança ao longo de sua formação se relacionam com o convívio e as pessoas ao seu redor.

Sua ideia pode ser complementada por Piaget, que defende o desenvolvimento cognitivo a partir da maturação biológica, na medida que na assimilação a mente não se modifica, fato contrário ao pensamento de Vygotsky, porém, o desenvolvimento biológico assim como o social são de grande importância.

Perguntas interessantes