Informática, perguntado por osvaldosouza13, 7 meses atrás

Pergunta 1
Considere a estrutura a seguir e assinale a alternativa correta:


struct ponto{

int x;

int y;

struct ponto * p;

};


1 - O ponteiro p está com problema na declaração, uma vez que deveria ter um tipo int ou float.
2 - O ponteiro deveria ser declarado com &p.
3 - Não se pode declarar um ponteiro dentro de uma struct.
4 - O ponteiro está apontando para os elementos x e y.
5 - O ponteiro aponta para a estrutura ponto, isto é, a estrutura ponto é autorreferenciada.

Soluções para a tarefa

Respondido por eliomaraguiar
9

Resposta:

10 / 10 correção

1. O que será impresso no código a seguir?  

#include <stdio.h>  

int i = 5;  

int main (void){  

int i = 10;  

printf (“%d”, i);  

return(0);  

}  

Resposta: 10

 

1 pontos    

PERGUNTA 2

1. Escolha a opção que inclui somente nomes válidos (identificadores) para variáveis na linguagem C.  

Resposta: If, a_b_2, H789, _yes    

 

1 pontos    

PERGUNTA 3

1. Seja a seguinte sequência de instruções:  

• int i=10, j=20  

• int *pti, *ptj  

• pti = &i  

• ptj = &j  

 

Considere verdadeiro (V) ou falso (F) os itens a seguir (LEMBRE-SE V, PARA POSSIBILIDADES E F, IMPOSSIBILIDADES OU ZERO):  

I. j = pti == ptj  

II. i = pti-ptj  

III. pti += ptj  

IV. pti++  

V. i = pti || ptj  

 

Assinale a alternativa correta:  

Resposta: V-V-F-V-V

 

 

1 pontos    

PERGUNTA 4

1. Sobre a seguinte sequência de instruções, considere as afirmações verdadeiras (V) ou falsas (F) e assinale a alternativa correta:  

• int *pti  

• int i = 10  

• pti = &i  

 

I. *pti é igual a 10.  

II. Ao executar *pti = 20, i passará a ter o valor 20.  

III. Ao alterar o valor de i, *pti será modificado.  

IV. &pti é o endereço do ponteiro pti na memória.  

V. pti é igual a 10.  

 

Assinale a alternativa correta:  

Resposta: V-V-V-V-F    

 

1 pontos    

PERGUNTA 5

1. Considere a estrutura a seguir e assinale a alternativa correta:  

 

struct ponto{  

int x;  

int y;  

struct ponto * p;  

};  

Resposta:  O ponteiro aponta para a estrutura ponto, isto é, a estrutura ponto é autorreferenciada.

 

1 pontos    

PERGUNTA 6

1. Qual o resultado do código abaixo usando typedef e struct em linguagem C?  

 

#include <stdio.h>  

typedef float num_real;  

typedef int medida;  

typedef medida altura;  

altura alt=21;  

int x=4, i;  

int main (void){  

i = alt / x;  

return(0);  

}  

Resposta:  5  

 1 pontos    

PERGUNTA 7

1. Qual das instruções abaixo é correta para declarar um ponteiro para inteiro?  

Resposta:  int *pti

1 pontos    

PERGUNTA 8

1. Considere que i e j são variáveis inteiras e pi e pj são ponteiros para inteiro, considere verdadeiro (V) ou falso (F) para cada possibilidade de atribuição:  

 

I. pi = &i  

II. *pj = &j  

III. pj = &*&j  

IV. i = *&*&j  

V. i = (*pi)+++*pj  

 

Assinale a alternativa correta:  

Resposta: V-F-V-V-V  

 

1 pontos    

PERGUNTA 9

1. O que acontecerá com código a seguir?  

 

#include <stdio.h>  

int main (void){  

{  

int i = 5;  

}  

printf (“%d”, i);  

return(0);  

}  

Resposta: Apresentará um erro.  

 

1 pontos    

PERGUNTA 10

1. Dado o procedimento C a seguir que recebe um vetor como parâmetro, qual sua principal função?  

Resposta: Ordena uma sequência de números de maneira crescente.    

 

 

 

Explicação:


vsfshu: muito obrigada
Perguntas interessantes