Pedagogia, perguntado por eteciamara, 10 meses atrás

Pergunta 1 Assinale a alternativa que não apresenta uma das competências gerais da BNCC. Pensamento Computacional. Cultura digital. Empatia e cooperação. Pensamento científico, crítico e criativo. Autoconhecimento e autocuidado. Pergunta 2 Assinale a alternativa correta quanto à definição de Pensamento Computacional na BNCC: Envolve as capacidades de compreender, analisar, definir, modelar, resolver, comparar e automatizar problemas e suas soluções, de forma metódica e sistemática, por meio da composição de músicas, peças teatrais e demais atividades culturais. Envolve as capacidades de compreender, analisar, definir, modelar, resolver, comparar e automatizar problemas e suas soluções, de forma metódica e sistemática, por meio do desenvolvimento de algoritmos. Envolve as capacidades de compreender, analisar, definir, modelar, resolver, comparar e automatizar problemas e suas soluções, de forma metódica e sistemática, por meio da construção de mapas mentais. Envolve as capacidades de compreender, analisar, definir, modelar, resolver, comparar e automatizar problemas e suas soluções, de forma metódica e sistemática, por meio da escrita de relatórios e textos científicos. Envolve as capacidades de compreender, analisar, definir, modelar, resolver, comparar e automatizar problemas e suas soluções, de forma metódica e sistemática, por meio do desenvolvimento de atividades lúdicas, brincadeiras e esportes. Pergunta 3 Assinale a alternativa que não se refere a um objeto de conhecimento da Computação no Ensino Médio, segundo a SBC: Desenvolvimento de sites. Modelagem Computacional. Big Data. Direito Digital. Organização de objetos. Pergunta 4 Nas Diretrizes para o Ensino de Computação na Educação Básica da SBC, os conhecimentos da área de Computação estão organizados em três eixos: Pensamento Computacional, Mundo Digital e Cultura Digital. Assinale a alternativa que indica em qual eixo a abstração, a codificação e o letramento digital estão inseridos, respectivamente. Cultura Digital, Mundo Digital, Pensamento Computacional. Mundo Digital, Pensamento Computacional, Cultura Digital. Mundo Digital, Cultura Digital, Pensamento Computacional. Pensamento Computacional, Cultura Digital, Mundo Digital. Pensamento Computacional, Mundo Digital, Cultura Digital. Pergunta 5 Durante a Semana de Educação em Ciência da Computação e em comemoração aos 50 anos de linguagens de programação para crianças, o Google lançou um Doodle com um jogo cuja intenção é a de estimular a lógica de programação em crianças. O objetivo desse jogo é fazer com que o coelho colete todas as cenouras próximas a ele. Sabendo que o botão ????.png é usado para o coelho avançar para frente, e o botão ????.png é usado para que o coelho vire, assinale o conjunto de instruções que resolve o problema a seguir:

Soluções para a tarefa

Respondido por lucasholiveiraleite
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Pergunta 1 : Assinale a alternativa que não apresenta uma das competências gerais da BNCC:  

Pensamento Computacional.

 

Pergunta 2 : Assinale a alternativa correta quanto à definição de Pensamento Computacional na BNCC:

Envolve as capacidades de compreender, analisar, definir, modelar, resolver, comparar e automatizar problemas e suas soluções, de forma metódica e sistemática, por meio do desenvolvimento de algoritmos.

 

Pergunta 3 : Assinale a alternativa que não se refere a um objeto de conhecimento da Computação no Ensino Médio, segundo a SBC:

Organização de objetos.

 

Pergunta 4 : Nas Diretrizes para o Ensino de Computação na Educação Básica da SBC, os conhecimentos da área de Computação estão organizados em três eixos: Pensamento Computacional, Mundo Digital e Cultura Digital. Assinale a alternativa que indica em qual eixo a abstração, a codificação e o letramento digital estão inseridos, respectivamente.

Pensamento Computacional, Mundo Digital, Cultura Digital.

 

Pergunta 5 : Durante a Semana de Educação em Ciência da Computação e em comemoração aos 50 anos de linguagens de programação para crianças, o Google lançou um Doodle com um jogo cuja intenção é a de estimular a lógica de programação em crianças. O objetivo desse jogo é fazer com que o coelho colete todas as cenouras próximas a ele. Sabendo que o botão   é usado para o coelho avançar para frente, e o botão   é usado para que o coelho vire, assinale o conjunto de instruções que resolve o problema a seguir:

Tirei 08/10 nas 3 tentativas, então, errei a 5... não é a opção:

avança avança avança vira avança

e nem a opção avança avança vira avança vira

(ai com suas tentativas já da pra descobrir qual é)


mmariaribeiro: A resposta da questão 5 é avança; avança; vire; avança e avança.
Respondido por rafaelmascarenhas101
24

Resposta:

1 - Pensamento Computacional

2- Envolve as capacidades..., por meios do desenvolvimento de algoritmos.

3 - Organização de objetos

4 - Pensamento Computacional, Mundo Digital, Cultura Digital.

5 - avança, avança, gira,avança, avança

Explicação:

Conferido no AVA, 10 Acertos de 10.


maurcamargo: Parabéns
ferscudilioozopvh: alguem tem das de matematica ? (univesp)
robsonalexandre82: https://brainly.com.br/tarefa/32585694
robsonalexandre82: Matematica Univesp
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