Biologia, perguntado por LexySalvatore7748, 1 ano atrás

PERGUNTA 1 A destruição, quase que completa das florestas com araucárias pode ser atribuída: I - à ocupação do século XIX, por projetos de colonização italiana e alemã, principalmente, abriu caminho para a devastação deste bioma. II - ao desmatamento ocorrido no século XX, de forma intensa e rápida, associado às transformações políticas, econômicas, sociais e culturais do país. III – à expansão das atividades agropecuárias (como o cultivo da cana de açúcar e soja e a criação de gado leiteiro) em extensas áreas do estado de Santa Catarina e de São Paulo. Está correto o que se afirma em: a. apenas em, II e III. b. apenas em, I e III. c. apenas em, I e II. d. apenas em, II. e. apenas em, I.

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
7

Olá!

A Araucária é um gênero de coníferas da família Araucariaceae, também conhecida como floresta dos pinheiros, ela é encontrada em áreas planálticas do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

A destruição, quase que completa das florestas com araucárias pode ser atribuída a diversos fatores, porém, foi ao longo do século XX pelas transformações políticas, econômicas, sociais e culturais do Brasil.

Além disso as atividades crescentes da industria madereira, lenha e agropecuaria, também são um fator crítico para o desmatamento das florestas com araucárias.

A colonização europea na verdade não tive tanto impacto como referência aos outros fatores que se influenciaram significativamente no desmatamento.

Assim é correto o que se afirma em:

a. Apenas em, II e III


viv2: A sua resposta está errada correto é l e ll I - à ocupação do século XIX, por projetos de colonização italiana e alemã, principalmente, abriu caminho para a devastação deste bioma. II - ao desmatamento ocorrido no século XX, de forma intensa e rápida, associado às transformações políticas, econômicas, sociais e culturais do país.
Respondido por reginaldoapramp7jhxk
43

corretas 1 e 2   =   1 ocupação , 2 desmatamento

Perguntas interessantes