PERGUNTA 1 1. No século XIX, irrompe, do Iluminismo do século XVIII, dois pensamentos contrastantes sobre organização social e educação. Um deles, conhecido como positivismo, visa estabelecer a referência burguesa de educação e tem como representante principal Augusto Comte (1798-1857). Já o segundo pensamento é denominado movimento popular e socialista e tem como figura dominante Karl Marx (1818-1883). Ambos representam convicções que, unidas ao ideário católico e do liberalismo, foram responsáveis por induzir o pensamento pedagógico brasileiro do século XX. Sobre isso, analise as asserções a seguir e as relações propostas entre elas. I PORQUE II. De certa maneira, essas ideias foram provenientes de diversos projetos educacionais de cunho liberal. Analisando as asserções anteriores, conclui-se que: a. As duas asserções são falsas. B. A primeira asserção é verdadeira, e a segunda é falsa. C. A primeira asserção é falsa, e a segunda é verdadeira (PG 6 FINAL). D. As duas asserções são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira. E. As duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira. Pg. 6
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Por não dialogarem com uma base de cunho liberal, em ideias e bases na fundamentação escolar. Alternativa A. Nessa perspectiva, Marx observou ferramenta de organização e controle social, expressivamente utilizada para coagir o indivíduo em questões que se relacionam a fatores sociais e econômicos.
Como podemos ver a educação liberal?
A educação liberal prepara os indivíduos para atuar em sociedade, ou seja, ela se baseia nas aptidões de cada aluno, para que ele se adapte aos valores e também as normas sociais.
Para trabalhar com as bases da educação liberal, é entender como as diferentes realidades, o educador deve trabalhar de forma igualitária, não favorecendo classe ou relação social.
Mais sobre a educação escolanovista:
https://brainly.com.br/tarefa/11466962
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes